Petistas lançam manifesto pela candidatura própria no Amazonas

#LulaLivre #LulaInocente #LulaPresidente
Militantes do Diálogo e Ação Petista no Amazonas, junto com outros petistas, lançaram iniciativa do Manifesto em Defesa da Candidatura Própria do PT ao Governo do Amazonas. “Está aberto a novas adesões, pretendemos apresentar no dia 10 de Junho no Encontro Estadual de Tática Eleitoral”, afirma Gustavo Passaneli, da Executiva do PT de Parintins.

Manifesto em Defesa da Candidatura Própria do PT ao Governo do Amazonas

Lula Livre! Lula Inocente! Lula Presidente!

Companheiros e Companheiras,
Completado um mês da prisão de Lula, a mídia, a burguesia e o próprio judiciário, fazem um esforço enorme para dar um ar de normalidade no cenário político. Porém, apesar de toda a farsa judicial e de todo aparato midiático usado para justificar a prisão de Lula, o povo trabalhador insiste em mantê-lo em primeiro lugar nas pesquisas, com a probabilidade real de levar a eleição no primeiro turno. No meio da crise dos golpistas que não conseguem um candidato viável para disputar as eleições presidenciais, Lula se firma imbatível e o PT aparece como partido de maior preferência dos brasileiros com uma ampla vantagem sobre os demais.
A crise profunda que o Brasil mergulha é resultado das decisões políticas realizadas apos golpe de estado que depôs a presidenta legitima Dilma Roussef, e que colocou o país em um espiral de violência política, de obscurantismo e de agressões aos direitos fundamentais, como diz corretamente a resolução do Diretório Nacional do dia 23 de Abril de 2018. Resolução essa que vai além e diz “Não se poderá falar em Democracia no Brasil, enquanto o maior líder popular do país permanecer encarcerado como um preso político, mantido em regime de isolamento, ao arrepio da lei, e sem poder recorrer em liberdade da sentença injusta, como é direito de todo cidadão”.
O povo sabe quem são os verdadeiros criminosos e quer resistir! Lula Presidente!
A crise no país, também atinge a política em nosso estado. Em 2017, na eleição passada, suplementares por conta da cassação do mandato do ex-governador José Melo, o índice de abstenções, votos brancos e nulos foram recordes. Um recado do povo amazonense aos políticos de sempre. O destaque positivo foi a votação expressiva recebida pela chapa do PT, encabeçada pelos deputados José Ricardo e Sinésio Campos, que alçou segundo lugar em Manaus, ficando em quarto no resultado geral. O PT do Amazonas que desde 2002 não lançava candidato próprio ao governo, mostrou que tem lideranças reconhecidas e principalmente militância animada para fazer campanha. Positivo também foi a decisão do Diretório Estadual em não apoiar nenhum dos dois candidatos que passaram ao segundo turno. Decisão acertada que manteve o PT unido, independente e coerente com os fatos ocorridos no país.
No amazonas Lula também é o preferido, é o que indicam todas as pesquisas e é o sentimento de todo petista que já foi às ruas conversar com a população. A maioria do povo trabalhador do Amazonas, seja do interior ou da capital, quer votar em Lula, pois sabe que ele é a esperança para colocar novamente o país nos trilhos. Aqui também não tem plano B!

Lula Livre! Lula Presidente! Nossa principal tarefa nas eleições.

É o que diz a resolução do Diretório Nacional, e estamos de acordo. Para isso, não podemos tratar as eleições de 2018 como qualquer outra, pois não vivemos uma normalidade política e institucional, como nossos adversários, sobretudo mídia e judiciário, querem deixar transparecer. Tratar as eleições de 2018 como normais é aceitar a prisão de Lula e o Estado de exceção que tomou conta do país. É de suma importância eleger parlamentares federais, estaduais e senadores petistas ou comprometidos em restabelecer a democracia no país, certamente os que assinam esse manifesto farão todo o esforço para isso, mas é importante frisar que somente isso não será capaz de colocar fim ao golpe que destrói a nação.

Aliança sim, mas para eleger Lula e tirar o país da crise e não para confundir o povo!

Precisamos reunir todas as forças profundamente democráticas, antigolpistas e comprometidas com a eleição Lula Presidente e na disputa estadual. Mais do que nunca é preciso reafirmar a posição de independência que tomamos no segundo turno das eleições suplementares de 2017. Lamentamos o fato de nenhuma liderança reconhecida no estado se colocar a disposição para ser candidato a governador (a). Obviamente isso enfraquece a nossa chapa majoritária, mas isso não é motivo para abrir mão da nossa política e embarcar em alianças que já conhecemos o resultado final.

Candidatura Própria para manter a unidade na defesa de Lula Presidente!

Ninguém pode prever os resultados numa disputa eleitoral, existem inúmeros fatores que não dependem de nós que determinam o resultado. Em 2016 nas eleições municipais o PT perdeu inúmeros mandatos de vereadores e Prefeitos, uma redução estimada em de mais de 10 milhões de votos em todo o país. No entanto em menos de dois anos o PT tem recuperado força, isso graças a posições políticas adotadas que manteve a unidade do partido, como a recusa de participar de um pretenso colégio eleitoral, a orientação de nenhum voto em golpista nas eleições da câmara e do senado, a posição firme contra as reformas de Temer (trabalhista e da previdência) e acima de tudo a garantia do direito de Lula ser candidato, mesmo com toda a pressão sobre nós para aceitarmos um plano B.
Com todas as candidaturas externas já colocadas ao público, não temos dúvidas em afirmar que candidatura própria no PT é a única posição que garante unidade da nossa base partidária, é a única posição que permite avançar sobre os golpistas, a eleger Lula e ajudá-lo a revogar todas as medidas de Temer, como a reforma trabalhista, a emenda constitucional 95 e a reforma do ensino médio.
Saudamos o companheiro José Barroncas, o único inscrito até o momento para candidato a governador pelo PT, e saudaremos todos os companheiros e companheiras que por ventura venha a disponibilizar seu nome a essa importante tarefa. Queremos votar e fazer campanha para o 13 em todas as disputas eleitorais, sejam elas majoritárias e proporcionais. Esse é o caminho para eleger Lula Presidente e garantir a sua posse no dia 1 de janeiro de 2019.

Lula Livre!
Lula Presidente!
Voto 13 para governador(a) do Amazonas!

OBS.: Esse texto tem o objetivo de abrir a discussão e será apresentado no Encontro Estadual do PT de Tática Eleitoral, portanto esta aberto a contribuições e adesões.

Primeiros Signatários:

Paulo Bezerra (PT Manaus)
Gustavo Passaneli (Executiva Municipal PT Parintins), Manoel Lázaro Teixeira (Ex Vereador PT Parintins), Ernestina Tayla (Executiva Municipal PT Parintins), Maria Estela Garcia (DM PT Parintins), Emilio Soares (DM PT Parintins), Maria da Fé ( DM PT Parintins), Joel Araújo (PT Parintins), Rosa Nunes (PT Parintins), Jorge Claudio Munis ( PT Parintins), Alex Eduardo (Juventude Revolução), Weslley Cerdeira ( Juventude revolução), Myrna Assayag (PT Parintins), Jane Coelho (Diretório Estadual do PT AM), Francy Guedes (LPD e Executiva Municipal do PT Manaus), Edney Manauara (Coletivo Ajuricaba), Jaqueline Assunção (Secretária de Movimentos Populares do PT AM), Camila Oliveira (Coletivo Ajuricada), Antônio Delfino (IDC PT Manaus), Antônio Carlos de Oliveira (Coletivo 13 de Março PT Manaus), Marizete Macedo (Resistência Socialista), Waldemir José (secretário do PT Municipal), Cila Reis (Núcleo do PT de Petrópolis), Harrison Carlos Barbosa (Núcleo da Resistência Socialista), Judiemelly da Silva Ribeiro (Núcleo da Resistência Socialista), Alessandro Moraes dos Santos (Núcleo da Resistência Socialista), Ana Luiza Miranda (Núcleo da Resistência Socialista), Ângela Maria da Silva Lobo (Núcleo da Resistência Socialista), Maria da Fátima Freitas (Núcleo da Resistência Socialista), Lurdete Magalhães Moares (Núcleo da Resistência Socialista), Mariana Souza Lima (Núcleo da Resistência Socialista), Marcos Roberto Brito (Núcleo do PT de Petrópolis), Airton Nicolau (Desperta Cidadão PT Manaus), Allyson Gondin da Silva ( Nucleo Che Guevara PT Manaus), Luis Carlos Perrone (PT Manaus), Walter Mattos (Sindsep PT Manaus), Ruan Otávio ( JPT), Domingos Brasil (PT Parintins), Prof. Denis Pereira (PT Manaus) Raimundo Nonato de Araújo Costa – Coletivo AE,
Florismar Ferreira – Coletivo AE, Núbia Rios – Coletivo AE, José Claudio R. Pontes – Coletivo AE, Luzarina Varela – Coletivo AE, Sarah Giana – Coletivo AE, Marilena Pontes – Coletivo AE PT Urucará, Cristiane Sales – Coletivo AE, Antonio Maria – Coletivo AE, Raimundo Souza Coletivo AE, Flavia Gomes – Coletivo AE, Núbia Lafayete Sousa – Coletivo AE, Paulo Mauricio de Sousa Braga – Coletivo AE, Antonio Santiago Carneiro – Colvetivo AE, tod@s do PT/Manaus, Tereza Cristina Carneiro Braga, PT/Manaus, Maurício Carneiro Braga PT/Manaus, Paula Cristina Carneiro Braga, PT/Manaus, Marcos Paulo Carneiro Braga, PT/Manaus, Raimunda Dilza Ferreira Carneiro, PT/Manaus, Roseane de Oliveira Cundes, PT/Manaus, D’Angelles de Oliveira Santos, PT/Manaus, Fabíola Vasconcelos Amorim Santos, PT/Manaus.
Elton Aleme – militante do núcleo CPP, Raimunda Maria de Fátima Monteiro, PT/ P.F., Tiago Maiká Muller Schwade, PT/P.F., Caroline Monteiro de Queiroz, PT/P.F., Ronald Seixas – Revolução Popular. Estefania Souza Silva – PT/Manaus.

One thought on “Petistas lançam manifesto pela candidatura própria no Amazonas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami