Justiça para Lula é esperança para o Brasil

Em nota publicada nesta sexta feira (16), a Executiva Nacional do PT realça a vitória obtida no STF. Resumimos aqui os principais trechos da nota. A íntegra está disponível no site do PT.


Justiça para Lula é esperança para o Brasil (trechos)

Ao confirmar na sessão de ontem (15 de abril), definitivamente, a anulação das sentenças e ações ilegais contra o ex-presidente Lula na Vara de Curitiba, o plenário do Supremo Tribunal Federal restabeleceu o primado do devido processo legal e fez justiça, finalmente, ao maior líder político do povo brasileiro. Terá o mesmo sentido a reafirmação no plenário, no próximo dia 22, da suspeição do ex-juiz Sergio Moro em relação a Lula, já proclamada pela Segunda Turma em 23 de abril.”

A nota prossegue: “São decisões históricas (…) que fazem renascer a esperança do povo brasileiro na reconstrução de um país devastado pela desigualdade, a fome, o desemprego e a política genocida frente à pandemia.
Esta vitória da justiça e da esperança só foi possível pela determinação do presidente Lula em não transigir jamais com a verdade e com o direito. Não transigir com o patrimônio que sua trajetória representa para o Brasil, especialmente para a maioria trabalhadora, negra e excluída, e que por isso mesmo foi atacada com violência jamais vista.
As decisões que restauram os direitos de Lula refletem igualmente a mobilização da militância petista e de amplas forças sociais e políticas em sua defesa (…)”

A Executiva Nacional valorizou o esforço da militância: “O Partido dos Trabalhadores agradece publicamente a solidariedade dos militantes da Vigília Lula Livre, presentes em 580 dias e noites da prisão ilegal de Lula em Curitiba. Agradece a solidariedade do Comitê Nacional e Internacional Lula Livre e dos Comitês Estaduais. Agradece aos partidos políticos, as centrais sindicais e movimentos sociais e populares que participaram da luta pela liberdade plena de Lula(…)”

Por fim a nota afirma a necessidade de continuar a luta: “Acima de tudo, esta vitória no STF significa a retomada da esperança para o sofrido povo brasileiro, e esta é a mensagem que o PT transmite ao país e ao mundo neste momento: a verdade venceu e vencerá. Porque nunca desistimos nem desistiremos de lutar pela democracia, pela justiça, pela igualdade, pela soberania nacional e por um futuro melhor para nosso país e nosso povo.
Seguimos nesta luta em defesa da vida, da vacina para toda a população com testagem em massa, do pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 a milhões de famílias atingidas pelo agravamento da crise; apoio aos micro e pequenos empresários, aos governadores, prefeitos e todos os profissionais que estão na linha de frente da pandemia, reabertura de hospitais fechados e fortalecimento do SUS. Lutando pelo impeachment de Bolsonaro, o maior responsável pela tragédia brasileira.

user

Diálogo e Ação Petista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami