Bahia discute impactos da pandemia na Educação

O Diálogo e Ação Petista da Bahia, a partir dos núcleos de base de Salvador e de Santo Antônio de Jesus, promoveu um debate sobre “Os impactos da pandemia na educação” na última quarta-feira (17).

Com a participação de professores e trabalhadores da educação básica e de ensino superior de seis cidades baianas, além de dirigentes do PT e da CUT, a discussão contou com Nelson Galvão, diretor adjunto da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE-CUT).

Impactos da pandemia na educação da Bahia
Impactos da pandemia na educação da Bahia

Os participantes discutiram os problema gerados pela crise atual da covid-19 para os trabalhadores da educação, como as pressões do ensino a distância (EaD) e suas consequências, que vão desde perdas salariais até ao adoecimento dos docentes – físico e/ou psicologicamente.

Rui Costa: adote medidas!

Outro problema é a realidade de falta de acesso à internet e estrutura virtual por parte de alunos e professores. Essa realidade se torna mais um fator de ampliação das desigualdades sociais. O que reforça a necessidade do governador Rui Costa (PT) de adotar medidas de proteção dos empregos e dos direitos dos trabalhadores da educação.

Conclusões

Os presentes concluíram que é necessário eles se somarem a luta dos trabalhadores e jovens que vêm ocupando as ruas no Brasil e no mundo contra o racismo, incluíndo também a defesa dos empregos, dos direitos e da vida. E, especialmente aqui no Brasil, pelo fim do governo Bolsonaro.

Outra decisão do grupo foi levar essa discussão aos sindicatos das categorias da educação e para a CUT. Por fim, o Diálogo e Ação Petista convidou todos os presentes a se somarem às reuniões do DAP na perspectiva de prosseguir esse debate.

Em defesa dos trabalhadores da educação !
Fora Bolsonaro e todo seu governo!

Maíra Oliva
membro da Executiva Estadual do PT Bahia pelo DAP

user

Diálogo e Ação Petista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami