Atos contra a reforma administrativa

Nesta terça-feira, 14 de setembro, manifestações contra a PEC 32 (reforma administrativa) ocorreram em todo o país, em votação na Câmara Federal. Foi um avanço em relação aos atos dos servidores das três esferas em 18 de agosto.

O maior ato foi em Brasília, em frente ao Congresso, com cerca de 3 mil presentes. Em sua fala, o presidente nacional da CUT, Sérgio Nobre, disse que a reforma administrativa não é um problema apenas dos servidores, mas de toda a classe trabalhadora e do conjunto do povo. Concluiu chamando a preparar uma greve geral nacional. Todos os oradores chamaram a próxima jornada pelo Fora Bolsonaro, no dia 2 de outubro.

Manifestações também ocorreram em todas as capitais e muitas outras cidades. Em São Paulo, foi em frente à Prefeitura. Atos expressivos também se deram em Porto Alegre, Fortaleza e outras capitais.

Também em cidades menores os servidores protestaram. Em Novo Gama (Goiás), o presidente do Sindicato dos Professores, Francisco Lima, militante do DAP, liderou o ato, com panfletos muito bem recebidos pela população.

A luta contra a reforma administrativa não vai parar. Integra o movimento crescente para botar pra fora Bolsonaro e seus generais. Essa luta é esclarecedora: muitos políticos que hoje posam de oposição ao governo apoiam todas as suas medidas. Inclusive a reforma administrativa.

Francisco Lima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami