Carta ao governador Rui Costa pela retirada da PEC 159

Mais de 200 militantes, sindicalistas e parlamentares baianos enviaram uma carta ao governador petista Rui Costa “para solicitar a retirada da PEC 159, abrindo um amplo diálogo com os servidores públicos e suas entidades representativas“. Leia na íntegra a carta, apoiada também pelo DAP.

CARTA A RUI COSTA

Governador, retire a PEC 159 da Reforma da Previdência!

Governador Rui Costa, Vossa Excelência enviou o Projeto de Emenda Constitucional nº 159 da Reforma da Previdência a Assembleia Legislativa, gerando surpresa e indignação, pois se trata de um ataque direto ao direito à aposentadoria dos servidores públicos baianos (aumento da idade mínima, tempo de contribuição, etc).

Essa medida, uma extensão da reforma da Previdência Federal, é inaceitável de um governo do PT que foi reeleito derrotando Bolsonaro e sua corja na Bahia. O 7º Congresso Nacional do PT rechaçou a Reforma da Previdência de Bolsonaro, na qual os deputados do PT corretamente votaram contra! Retirar direitos não condiz com o mandato que recebeu, governador!

Por essas razões, nos dirigimos a Vossa Excelência para solicitar a retirada da PEC 159, abrindo um amplo diálogo com os servidores públicos e suas entidades representativas. Pensamos ser este o caminho mais coerente com o PT e seus compromissos históricos com o povo trabalhador.

user

Diálogo e Ação Petista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami