70 presentes no Encontro Estadual do DAP Pernambuco

Ocorreu neste sábado (13) em Recife, no auditório do MTC (Movimento dos Trabalhadores Cristãos), o Encontro Estadual do DAP Pernambuco. O encontro teve 70 participantes.

A abertura do Encontro

Mesa do encontro

Na mesa, Markus Sokol Executiva Nacional do PT e Comitê Nacional do DAP; Fernando Ferro, Avante 21; Edmilson Menezes, Executiva do PT-PE, Coordenação Estadual do DAP-PE; Jacqueline Albuquerque, DAP-Recife.
Compondo a mesa de abertura, o presidente do PT-PE, Glaucus Lima, fez uma saudação aos participantes, discorreu sobre o momento difícil da conjuntura e os desafios do PT e concluiu afirmando que discussões como essas a que se propõe esse Encontro são muito importantes para contribuir com o debate dentro no nosso partido.

Análise de conjuntura

Na sequência, Sokol fez uma análise de conjuntura, decorrendo dela as iniciativas práticas na luta contra a Reforma da Previdência e a Campanha Lula Livre, além da orientação política do DAP para o sétimo Congresso do PT.
Em seguida, Ferro fez uma fala, dialogando com o quadro da situação política e das iniciativas propostas por Sokol,

Encontro Estadual DAP PE - Vista do fundo
Encontro Estadual DAP PE – Vista do fundo

A discussão

17 companheiros e companheiras se inscreveram para tomar a palavra, entre eles Pedro Alcântara, Secretário da Juventude do PT Pernambuco. As falas trouxeram uma rica discussão, sobre questões e iniciativas concretas, tendo o companheiro Pedro Alcântara, dito que “A questão central é a gente casar a luta por Lula Livre com a luta contra a Reforma da Previdência, como defende o DAP (…), e, pra encerrar quero dizer que a JPT está organizando pra próxima semana alguns Atos pelo Lula Livre e nós vamos incorporar a questão das bancas com o abaixo-assinado contra a Reforma da Previdência”.
Após as considerações finais de Ferro e de Sokol, o(a)s coordenadore(a)s dos grupos de base do DAP-PE deram informes sobre suas atividades.

O encerramento

O Encontro foi encerrado com um chamado da direção da mesa aos convidados presentes para conhecerem o DAP, integrando os grupos de base e/ou formando novos, para juntos, reforçarmos a luta pra derrotar a Reforma da Previdência, conquistar a liberdade pra Lula e levar o PT a enfrentar os desafios colocados pela conjuntura no seu 7o Congresso Nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami