Trabalhadores vão para frente da Assembleia Legislativa de São Paulo contra a privatização da Sabesp

Hoje, 22 de março, os movimentos populares foram para frente da Assembleia Legislativa de São Paulo dizer NÃO à privatização Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Ameaçada pela sanha privatista do governador Tarcísio de Freitas (PR), a Sabesp foi construída com dinheiro público e hoje atende quase 29 milhões de pessoas e teve entre o período de janeiro a setembro de 2022 um lucro líquido de R$ 2,5 BILHÕES.

Faixa do DAP no ato contra a privatização da Sabesp

Se a promessa do governador se cumprir e a gestão da água e do saneamento básico no estado for privatizado, os valores tarifários, tarifas sociais, o aumento da rede de abastecimento para atender mais famílias, os parcelamentos das contas em atraso estarão em risco junto com os empregos e as condições de trabalhados de quase 13 mil trabalhadores que estão lutando contra a privatização.

A luta nas ruas está sendo travada pelos trabalhadores junto dos seus sindicatos, partidos e com o apoio dos parlamentares comprometidos com a defesa do serviço público e cobrando do governo Lula para que ele reverta o Marco Regulatório do Saneamento (Lei l 14.026/2020) que abriu o caminho para que as empresas públicas de saneamento fossem privatizadas. O Diálogo e Ação Petista também está nesta luta defendendo água e saneamento básico públicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami