Aumenta a participação no comitê centro contra a privatização da SABESP

Vinte participantes e diversas entidades comparecem em 11/07, na 2ª reunião do Comitê, e propõem reforçar as atividades de rua. 

Conforme acertado na reunião anterior, no Sindicato dos Servidores Municipais, as reuniões serão nas entidades que compõem o Comitê. Dessa vez, ocorreu na Ocupação República, no Centro da Capital e contou com a presença de companheiros representando partidos, sindicatos e movimentos que atuam na região.

A avaliação foi muito positiva das panfletagens nas feiras livres e na Estação da Luz, onde cruzam duas linhas de metrô e duas de trens.

Os relatos dessas atividades são no sentido que a população percebe – quando informada com panfletos e conversa – os males da privatização da água e esgoto.

Muita gente mostrou-se disposta em participar da divulgação do abaixo-assinado e materiais da campanha, e por sugestão das ruas, será associado ao abaixo-assinado, um QR Code conectando a um abaixo-assinado online.

Além do disso, intensificaremos as panfletagens nas feiras e terminais de transporte público e na perspectiva de uma passeata em agosto, no Centro com o objetivo de chamar a tenção para a população.   

Para o futuro, e dependerá da ampliação da campanha nas outras regiões da cidade, a sugestão de uma passeata terminando em frente à Prefeitura, para entrega dos abaixo-assinados ao prefeito.

Uma das companheiras na presentes fez um desafio: dobrar a presença de entidades e pessoas na reunião.

Pelo entusiasmo dos participantes e aceitação nas ruas, não será um objetivo difícil.

DAP CENTRO

14/07/2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami