Unidade pelo respeito ao voto popular

A campanha eleitoral está começando, em meio a ameaças crescentes de golpe e não aceitação do resultado eleitoral.
Diante da possibilidade real de uma derrota contundente nas urnas, Bolsonaro joga todas as suas fichas para tumultuar e até interromper o processo eleitoral.
No dia 11 de agosto, houve manifestações em defesa da democracia em todo o país. O Diálogo e Ação Petista integrou-se a elas, apontando um caminho para sair da crise: Lula presidente, atendimento das reivindicações mais urgentes da população, respeito ao voto popular e uma Constituinte Soberana para reconstruir e transformar o país.

Veja abaixo a declaração do DAP na íntegra:

11 de agosto – em defesa do voto popular
O Diálogo e Ação Petista se integrou ao chamado deste dia 11 de agosto pela democracia, por direitos sociais, contra a violência, o desemprego e a fome, sem se furtar de apontar um caminho para aplacar o sofrimento do povo e a deterioração institucional.
Vários episódios mostram o caminho de Bolsonaro rumo a um possível golpe a pretexto das urnas eletrônicas. Todo mundo sabe que é uma reação ao favoritismo de Lula nas pesquisas.
Se há quem afirme que ele está blefando, quem pode garantir que é blefe? Alguém sabe até onde os militares podem ir?
Saudamos a Carta aos Brasileiros de 2022 que diz “no Brasil atual não há mais espaço para retrocessos autoritários. A solução dos imensos desafios da sociedade brasileira passa necessariamente pelo respeito ao resultado das eleições”.
Neste 11 de agosto deixamos claro que estamos dispostos a tomar as ruas!
De nossa parte, nos engajamos na eleição de Lula presidente, por aumento geral de salários, contra a fome, por verbas para os programas sociais, e por uma Constituinte Soberana que termine com a tutela militar (art. 142), para reconstruir e transformar o país.
Para que nunca mais se deponha ilegalmente uma presidente, nem que, sob pressão militar, se mantenha ilegalmente preso um líder popular para que um genocida chegue ao poder e se façam contrarreformas antipopulares.
É com espírito unitário que participamos do movimento suprapartidário aqui iniciado.
Pela mais ampla unidade pelo respeito ao voto popular!
11 de agosto de 2022, Diálogo e Ação Petista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: