DAP-MG faz plenária de servidores

Com mais de 120 inscritos e 80 presentes, a plenária de emergência do Diálogo e Ação Petista-Servidores Estaduais se reuniu nesta segunda-feira, 7 de março. A discussão focou nos exemplos de greves por todo o país- médicos de São Paulo, servidores de Florianópolis, professores do Rio Grande do Norte e do Recife, e especialmente nas lutas em curso dos trabalhadores da segurança pública de Minas Gerais, que levou milhares de trabalhadores às ruas gritando “a culpa é do Zema” (o governador mineiro), da rede Minas, do IPSEMG, da educação e da saúde. O objetivo da plenária era discutir como dar passos para ajudar os sindicatos a forjar a unidade do funcionalismo na luta contra Zema.

Logo no inicio a companheira Sumara Ribeiro, da Executiva Estadual do PT pelo DAP informou as discussões e lutas que o Diálogo e Ação Petista tem feito contra a guerra, que ameaça arrastar a humanidade ao caos. Sumara relatou que o DAP, no PT, tem feito um combate persistente contra a federação com o PSB, uma camisa de força para o PT, assim como o DAP luta pela candidatura própria no Estado, apoiando o nome de Daniel Sucupira, prefeito de Teófilo Otoni.

O deputado estadual Betão falou sobre as tentativas do governo Zema de aprovar o regime de recuperação fiscal, o que significaria destruição do serviço público e arrocho salarial.. 

Em seguida, diversos companheiros e companheiras relataram a situação de suas categorias. São anos sem reajuste salarial, enfrentando a desvalorização e o desprezo do governo Zema. Falaram trabalhadores do Meio Ambiente, da Educação, da Saúde, da Segurança, da EPAMIG, demonstrando disposição de resistência e afirmando a necessidade urgente de unificação do movimento..

A plenária aprovou vários encaminhamentos: batalhar pela unidade dos servidores em luta, propor aos sindicatos que organizem reuniões unificadas nos municípios, realizar nas várias cidades panfletagens do DAP pelas reivindicações dos servidores, além de reforçar a luta pela candidatura própria ao governo do estado

A coordenação estadual ficou encarregada de organizar uma nova plenária do DAP-Servidores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami