PT-PE escolhe Marília Arraes para Governadora com 92% dos votos

Depois de muito debate, com 92% dos votos – 230 dos 251 delegados presentes, o Encontro Estadual do PT Pernambuco escolheu #MaríliaGovernadora, fortalecendo o PT e a candidatura #LulaPresidente num dos Estados mais importantes do Nordeste, mesmo com o indicativo contrário da Executiva Nacional do PT, que no dia anterior decidiu indicar como diretriz, apoiar o Paulo Câmara do PSB, num “acordo” nacional.
O encontro homologou ainda a candidatura do senador Humberto Costa à reeleição e a chapa de candidatos a deputados federais e estaduais.
Amanhã se reúne o Diretório Nacional do PT. Esperamos que a Direção ratifique a decisão do Encontro Estadual de Pernambuco.
Sobre o “acordo” nacional com o PSB
O comunicado divulgado por Markus Sokol, membro da Executiva Nacional do PT, além de não estar em linha com a nova política de alianças definida no 6o Congresso do Partido, o PT não ganharia nada – e ainda perderia em Pernambuco, apenas uma falsa neutralidade do PSB em nível nacional – que na prática seria continuar tudo igual. Hoje, em Minas Gerais, o PSB de Márcio Lacerda – que sempre foi a segunda via do PSDB do Estado, recusaram-se a aceitar o acordo nacional – e portanto segue candidato. Um motivo a mais que demonstra que o PT não tem nada a ganhar com esse pseudo acordo.

Vejam alguns vídeos de hoje durante o encontro:
 
Marília Arraes discursa aos delegados durante encontro


 
Carlos Veras, delegado do encontro, ex-presidente da CUT PE e pré-candidato a deputado federal

Gostou? Comente sua opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.