SP: Reunião estadual começa preparar o Encontro Extraordinário do DAP

WhatsApp Image 2018-06-18 at 16.26.21

Mais de 30 militantes de 17 regiões ou grupos de base, do interior e da capital, da grande São Paulo e do litoral) estiveram presentes na reunião da Coordenação Estadual do DAP-SP ampliada com representantes de grupos de base, realizada no dia 17 de junho.

Na pauta a situação do país, a disputa eleitoral em São Paulo, medidas de organização e o reforço da Coordenação, integrando novos membros.

André de Sena, do Comitê Nacional, deu informe sobre a situação internacional, com a formação do Comitê Internacional de Ligação e Intercâmbio, continuidade da Conferência Mundial de Árgelia.

Misa Boito, do Comitê Nacional do DAP, apresentou o informe sobre conjuntura, abordando a greve dos caminhoneiros, seu impacto na produção industrial e a incapacidade do governo golpista, sem qualquer autoridade política, de dar conta da situação. Enfatizou que uma drástica consequência do preço dos combustíveis é que com a alta do gás de cozinha, dois milhões de famílias voltaram a cozinhar com lenha, carvão e álcool, o que aumentou muito o número de acidentes domésticos com graves queimaduras. Enquanto o país afunda, disse Misa, os golpistas e o mercado estão em pânico, pois não conseguem uma alternativa para enfrentar Lula, que, mesmo preso há mais de dois meses, continua muito à frente de todos os demais nas pesquisas.

Portanto, é hora de intensificar a campanha Lula Presidente. É Lula de novo com a força do povo, com Constituinte!

Vários militantes usaram da palavra, relatando as positivas experiências nas atividades de rua com a com a campanha Lula. A decisão foi intensificar as atividades

WhatsApp Image 2018-06-18 at 16.27.25

CAMPANHA ELEITORAL NO ESTADO

Foi salientado que é preciso casar as atividades das candidaturas a deputado federal e estadual com a campanha de Lula, que deve ser o carro chefe de todas as campanhas proporcionais. “Eu não entrego um material de candidato proporcional que não tenha Lula Presidente e Marinho governador e a estrela do PT!”, disse uma companheira. Está certa! Com esta disposição os aderentes do DAP estão engajados em candidaturas e deputado federal e estadual. Na reunião foi feito o chamamento para que os grupos de base comecem a preparação do Encontro Extraordinário do DAP, chamado para 18 de agosto, com a discussão do comunicado do Comitê Nacional.

A reunião também decidiu reforçar a coordenação estadual com mais dois membros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s