Por Lula, pela democracia!

Leia texto publicado por coordenadores do DAP de Pernambuco de 4 de abril.

Companheiras e companheiros,
Vivemos hoje um dia fundamental para a democracia brasileira e para cada um de nós. O julgamento do habeas corpus de Lula no Supremo Tribunal Federal (STF) pretende definir se o melhor presidente que o Brasil já teve poderá ser preso de forma injusta por crimes que não cometeu ou se o Brasil que sonhamos poderá voltar.
Para os ricos do país o crime de Lula foi melhorar a vida da população mais pobre do nosso País. Por isso, enquanto a grande mídia mira em Lula e no PT, esse governo que está acabando, segue destruindo nossos direitos e vendendo nossas riquezas para os estrangeiros a preço de banana.

manifestacao pe

Ainda assim, o povo sabe que Lula representa a esperança de um futuro melhor, como indicam todas as pesquisas e como ficou claro em todas as edições da caravana do presidente. Em todas as cidades, Lula é recebido nos braços da povo!

Mas setores golpistas que não aceitam recorrem a atitudes fascistas. Na última edição da caravana, nos estados do Sul, atacaram e dispararam tiros contra um dos ônibus que acompanhava o presidente.
Agora, até o exército é visto como alternativa para impedir o presidente Lula de ser eleito pelo povo. A intervenção militar no Rio de Janeiro, que só fez aumentar a violência, sinaliza o avanço de um processo de militarização cada vez maior da sociedade, que precisa ter um basta. Pelo fim da Intervenção Militar no Rio!
Os militares e o golpe não são a resposta para nossos problemas.
A solução dessa crise, aberta com golpe do impeachment de Dilma em 2016, é uma só: Lula livre, eleito presidente e convocando uma Constituinte, para reverter todas as medidas do governo golpista de Michel Temer e realizar as reformas populares!

Nenhuma confiança no STF!

Independentemente da decisão de hoje, precisamos continuar impulsionando e generalizando a formação dos Comitês Populares pela Democracia e pelo Direito de Lula ser Candidato.

Precisamos agir em unidade e com foco na luta mais importante que vai decidir o futuro do nosso País: A defesa de Lula ser Candidato se confunde com a Defesa da Democracia no Brasil!

Henrique Lima, Comitê Nacional do DAP.
Edmilson Menezes, Coordenação do DAP-PE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami