Ato em São Paulo exige reabertura de Hospital

O ato REABRE SOROCABANA , hospital de SP que está fechado desde 2010, reuniu nesta sexta (22) movimentos populares, dirigentes sindicais e do PT. O pré-candidato a prefeito do PT, Jilmar Tatto, e o Deputado Federal Alexandre Padilha estiveram presentes.

No ato, organizado pelos sindicatos Sindsaúde-SP, Sindsep-SP e Sindicato dos Médicos e pelo DAP Capital, estiveram presentes dezenas de pessoas, com a participação do movimento “A Saúde na Brasilândia pede Socorro”, pelo menos 6 zonais* do PT da capital, além de dirigentes das Executivas municipal e estadual do PT de São Paulo, do partido Unidade Popular, e dirigentes das Executivas da CUT Estadual e Nacional.

Tatto e Padilha

Tatto, Padilha e Laércio
Da esquerda pra direita: Padilha (dep. federal), Jilmar Tatto (candidato a prefeito do PT), e Laércio Ribeiro (presidente do PT da capital)

O pré-candidato a prefeito do PT, Jilmar Tatto, e o Deputado Federal Alexandre Padilha tomaram a palavra no ato. Tatto destacou que o primeiro compromisso dele, quando prefeito, será a reabertura deste hospital com o nome Raphael Martinelli, líder sindical ferroviário que idealizou o hospital na região.

150 leitos

O Hospital Sorocabana, tem potencial para abrigar mais de 150 leitos que atenderiam pacientes da Covid-19 e continuariam em atividade após a pandemia.
O Hospital Sorocabana deve ser reaberto. É responsabilidade do poder público municipal e e estadual os meios para ser reaberto imediatamente. A luta pela reabertura do hospital só cresce agregando e unindo a comunidade de seu entorno. Com a crise de leitos hospitalares na cidade de São Paulo, a reabertura do hospital é urgente.

Barbara Corrales

História do Hospital Sorocabana
O Hospital Sorocabana foi criado no ano de 1955 por uma associação de trabalhadores ferroviários. Com o fim da ditadura militar, a promulgação da Constituição de 1988 e a criação do Sistema Único de Saúde (SUS), ele se tornou uma referência para população da região oeste de SP no acesso à saúde pública. Antes de ser fechado, em 2010, chegou a realizar mais de 20 mil atendimentos mensais.

Assista ao vídeo do ato transmitido pelo PT São Paulo

user

Diálogo e Ação Petista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami