AM: PT Parintins cria Comitê Lula Livre na luta por moradia

#LulaLivre #LulaPresidente
[wpvideo 3KrRMcGK]
“Lula é o cara, ele que vai comprar esses terrenos pra gente morar!” Foram as palavras do pequeno Diego de 12 anos de idade, morador da ocupação Pascoal Allagio, durante a atividade de formação do comitê que contou com panfletagem nas casas e uma “Tribuna Popular” (com carro de som na rua).
O PT de Parintins tem uma relação de solidariedade com as recentes ocupações de moradia na cidade. O Diretório Municipal do PT foi a única força política que ficou do lado dos moradores durante o episódio de reintegração de posse, nenhum vereador e muito menos o prefeito (PSDB) ou vice se propuseram a ajudar os moradores sem teto, tratando como caso de polícia. Na data limite dada pela justiça para a desocupação dos lotes, o PT conseguiu, através do Deputado José Ricardo do PT, a suspensão da liminar de reintegração. Isso aos 45 minutos do segundo tempo, quando um destacamento especial da polícia, deslocada de Manaus a Parintins, já se encontrava na cidade pronto para a ação e até o prefeito já havia na prática entregue a cidade para as forças da repressão!
IMG-20180625-WA0057
A suspensão da liminar foi uma “vitória e tanto” daqueles que lutam por moradia e também uma derrota para os grupos políticos ligados aos empresários que especulam com grandes terrenos. É bom lembra que Parintins é uma cidade que é uma ilha, onde muitos sofrem por falta de moradia. A notícia da suspensão da reintegração foi comemorada na ruas do bairro com muita festa! Uma injeção de ânimo para quem já tinha perdido a esperança!

Situação indefinida

Mas um ano depois a situação ainda continua indefinida, os moradores não tem a posse dos terrenos e os bairros continuam sem infraestrutura de água, esgoto, luz e nem asfalto. Isso porque um dos efeitos do golpe foi acabar com os programas de moradias populares. Foi o que que explicou o companheiro Waldemir José, Secretário-Geral do PT Amazonas, durante a Tribuna Popular: “O Temer e seus aliados Golpistas acham que moradia é um negocio onde só tem direito quem pode comprar e gerar lucro para alguém, de preferência eles. Já nós do PT pensamos totalmente diferente, moradia é um direito de toda família brasileira, por isso nos governos Lula e Dilma milhões passaram a ter casa própria!”

IMG-20180625-WA0046
Tribuna popular

O povo sabe o que quer

Tem razão o companheiro e o povo sabe disso, por isso a importância de se constituir comitês e organizar a luta do povo, a única que pode tirar Lula da cadeia e levar direto ao Planalto!
Ao final todos concordaram em dar continuidade aos trabalhos do comitê Lula Livre!
Gustavo Passaneli
Secretário de Finanças e Planejamento do PT Parintins/AM.

One thought on “AM: PT Parintins cria Comitê Lula Livre na luta por moradia

  • 26 de junho de 2018 em 11:12
    Permalink

    Parabéns ao secretário do PT do Amazonas, Waldemir José, ex vereador petista, sempre fazendo seu trabalho.
    #LulaLivre

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami