Contra a provocação armada em Florianópolis

O Comitê Nacional do Diálogo e Ação Petista se solidariza com a luta do Sintrasem (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis) e dos trabalhadores do serviço público de Florianópolis. Apoiamos a greve em defesa dos direitos, do serviço público de qualidade e contra os ataques do prefeito Topázio.

Os trabalhadores da Comcap (Companhia de Melhoramentos da Capital) estão sendo atacados com uma proposta que pretende retirar direitos conquistados com décadas de luta da categoria. O prefeito Topázio ameaça salários e empregos da categoria com a tentativa de reduzir os salários e ampliar a terceirização no serviço público.

Enquanto o Topázio faz corpo mole e não apresenta uma proposta sobre a reivindicação para a data-base de 2024 dos trabalhadores, ele tem pressa em atender a demanda econômica do grande empresariado e não poupa esforços. Por exemplo, após uma ação coordenada de pessoas encapuzadas atearam fogo em um caminhão da empresa que faz a coleta de lixo. O prefeito tem usado o incidente para acusar o sindicato de terrorismo.

O Diálogo e Ação Petista se põem ao lado da defesa dos trabalhadores da Comcap e contra todo e qualquer movimento que busca deslegitimar a luta dos trabalhadores em defesa dos seus direitos.

Comitê Nacional do Diálogo e Ação Petista, 18 de março de 2024

Enquanto redigíamos essa nota, no começo da manhã de 18 de março, mandados de busca e apreensão foram efetuados nas residências dos dirigentes do Sintrasem. Ações que fazem parte de mais uma etapa da tentativa de criminalizar o sindicato e seus diretores.
Os trabalhadores seguem firmes na greve da Comcap e dos servidores públicos, e o DAP, segue solidário a essa luta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami