Petistas lançam manifesto por candidatura própria para prefeitura do Rio de Janeiro

Ousadia, essa é a palavra que abre o manifesto lançado pelo Diálogo e Ação Petista do Rio de Janeiro. Cansados das alianças com o inimigo dos trabalhadores, Eduardo Paes, os petistas chamam na responsabilidade para que o partido ouça as vozes das ruas do município carioca e defenda uma “política para os trabalhadores e trabalhadoras; para a juventude negra e pobre da nossa cidade que é vítima do alto desemprego e da violência.” .

Leia abaixo o manifesto e assine!

O PT PRECISA OUSAR!POR UMA CANDIDATURA PRÓPRIA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES! NÃO À ALIANÇA COM EDUARDO PAES.

A vitória de Lula nas eleições representou uma vitória do povo. Do povo que queria mudar de vida e ter um Brasil melhor. Do povo que queria voltar a comer bem e viver com dignidade, estudar, trabalhar e sonhar. Essa vitória foi fruto daqueles que foram às ruas discutir com a população que estava com o desejo de mudar o país. Com essa vitória, uma porta foi aberta e ela precisa ser atravessada por nós!
No Rio de Janeiro, o PT carioca precisa escancarar essas portas e janelas para o futuro e atravessá-las com o povo da nossa cidade. É isso que cada jovem, cada trabalhador e trabalhadora espera de nós. Mas para respondermos à altura esse desejo, é preciso ousadia! Essa ousadia parte de nosso partido construir, iniciando pelos seus militantes e no movimento real da vida do povo, uma candidatura à prefeitura do Rio de Janeiro.
Não dá para o PT Rio estar atrelado a Eduardo Paes, inimigo dos trabalhadores. É seu governo que nega reajuste real aos servidores públicos, que vem entregando a saúde ao desejo dos setores privados, deixando o transporte público cada vez pior, com a população espremida nos ônibus/vans/BRTs no trânsito caótico da cidade. É Paes que defende interesses dos empresários quando despeja famílias de suas casas, como fez, anos atrás, na Vila Autódromo. É também Eduardo Paes que vem usando de altíssima violência com os camelôs de nossa cidade, em sua maioria mães, pais, jovens e negros. É esse governo que mantém as creches no mesmo horário que funcionavam durante a pandemia, impedindo que as mães trabalhadoras possam trabalhar com tranquilidade. Foi o seu governo que atacou frontalmente os trabalhadores da COMLURB quando estavam em greve. Esse governo não é do povo trabalhador de nossa cidade. Ao contrário, esse governo é inimigo do povo e o PT estar associado a ele é um erro do nosso partido.
O PT do Rio precisa ouvir as mensagens que vêm das ruas. Nas últimas eleições municipais, o número de abstenções na cidade do Rio foi o maior do país! Paes estava na disputa. Sabe o que isso significa? Que o povo não vê concretamente em Eduardo Paes uma real saída para sua situação. É esse o sentimento de quem vive na cidade do Rio e entende para quem Paes realmente governa e quais são os interesses que ele defende.
O PT nasceu para mudar a vida do povo! Nosso partido precisa convocar sua militância, organizar desde já debates, discussões e um movimento que nos permita construir outro Rio de Janeiro. Um Rio de Janeiro do povo! Para isso, nosso partido precisa, urgentemente, ter a ousadia de disputar os rumos dessa cidade, construindo alianças com os verdadeiros aliados, PCdoB, PSOL, setores populares do PDT e PSB, ou seja, aqueles que defendem política para os trabalhadores e trabalhadoras; para a juventude negra e pobre da nossa cidade que é vítima do alto desemprego e da violência.
É disso que o Rio precisa! O Rio precisa da ousadia que só o PT pode ter. Da ousadia que nos fez eleger Lula! Da ousadia que permitirá mudar a vida do povo carioca!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami