Continuando a preparação do Encontro Nacional do DAP no Ceará, o Grupo de Base de Caucaia realizou  sua plenária

Com cerca de 40 pessoas presentes, entre membros do DAP, petistas em geral e dirigentes partidários e sindicais, a reunião ouviu várias intervenções sobre a situação política.

Eudes Baima, do Comitê Estadual, convidado à atividade, explicou que a guerra na Europa tem um lugar importante na política aplicada pelos governos no mundo todo de supressão de direitos históricos, inclusive as liberdades democráticas, como vemos agora na França, com a proibição de manifestações populares.

Foi destacado o temário do ENDAP, que leva em conta que tem muita luta pela frente na necessária reconstrução do país. Os serviços públicos podem ser comprometidos pelo arcabouço fiscal. Foi lembrado que o PT tem obrigação de levantar a taxação das fortunas na segunda etapa da reforma tributária e professores lembraram que a CNTE chama para 9 de agosto um ato nacional contra o NEM.

Sobre Caucaia, a plenária refirmou a luta por um candidato do PT no segundo município do estado e onde o partido tem apenas 1 vereador. O nome de Homero Magalhães foi colocado à disposição do PT para a disputa pela prefeitura.

O presidente da CUT, Wil Pereira e do PT Caucaia, companheiro Evandro, dirigiram a palavra aos militantes, saudando a plenária. Wil trouxe a saudação também do deputado José Guimarães.

Ao final, foi eleito um delegado para representar o DAP Caucaia no ENDAP, o companheiro Homero.

Veja as fotos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami