PT de Minas Gerais fará homenagem ao companheiro Gilson Lyrio

No dia 13 de fevereiro, recebemos a triste notícia do falecimento do companheiro Gilson Lyrio. Gilson jogou um papel importante na luta e na organização da classe trabalhadora e com certeza fará falta. Foi um dos fundadores Partido dos Trabalhadores em Juiz de Fora-MG em 1980 e participou da construção do PT em toda região da Zona da Mata mineira.

Em seu velório e crematório, belas homenagens foram feitas. Vários militantes expressaram o valor da militância e da dedicação do companheiro Gilson. Em um dos depoimentos, um companheiro disse que os jovens militantes o chamavam carinhosamente de “Papai Noel”, mas que o mais importante era a sua facilidade de se comunicar com a juventude, o que fez com que fosse requisitado várias vezes para debates e/ou atividades de formação política.

O PT mineiro fará mais uma homenagem ao nosso companheiro, em 03 de abril, segunda-feira, às 17h. A Executiva Estadual – em sua primeira reunião presencial desde a pandemia – homenageará Gilson nomeando a sala de reunião do PT com o seu nome. Nós, do Diálogo e Ação Petista, o qual Gilson era membro da direção nacional estará presente nessa bela homenagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami