Vamos pra cima! É voto 13 para eleger Lula no primeiro turno
No final de semana, atividades nas ruas deram o tom da campanha de Lula.
Em Ipatinga-MG, Lula fez comício na sexta-feira, dia 23/09 falando para cerca de 20 mil pessoas, nos quais centenas de jovens acompanharam suas falas em defesa da valorização do salário mínimo e a denúncia do crime cometido pela Vale em Brumadinho que segue sem a punição necessária. O DAP estava junto com a candidatura do companheiro Betão que reuniu dezenas. Dilma também discursou e relembrou da ditadura militar reforçando que hoje, mais que nunca, é necessário o respeito pelo voto popular e a defesa da democracia.
Na reta final, candidatos bolsonaristas de Minas Gerais começam a esconder o genocida dos seus materiais de campanha na tentativa de ganhar votos dos eleitores que ainda estão indecisos.
Já no sábado, dia 24 de setembro, Lula fez comício em Grajaú-SP para cerca de 10 mil pessoas. Companheiros do DAP e da candidatura de Lili participaram do comício com banquinha e distribuindo materiais contra as demissões na Mercedes-Benz. O apoio de Lili nas lutas em defesa dos trabalhadores e da juventude fez com que dezenas de pessoas pedissem os materiais para levar para casa e distribuir entre familiares e amigos. Na noite do mesmo dia, Lula fez comício em Itaquera-SP (foto abaixo) para pedir a militância para conquistar os votos dos indecisos. Enquanto os outros candidatos faziam cena no debate, Lula estava reforçando a necessidade do povo recuperar a democracia do país.