Neste sábado, 19, a Constituinte Soberana em debate
O DAP promove no dia 19 de março, sábado, o debate “A crise das instituições políticas, sociais e econômicas e a Constituinte Soberana”. O debate, nacional e presencial, terá como local a Quadra dos Bancários (Rua Tabatinguera, 192, Centro, São Paulo). O início será às 17 horas, com duração total de duas horas.
Trata-se de aprofundar a discussão sobre uma saída política para a crise. No momento em que o governo Bolsonaro, cumprindo as determinações do capital, ataca profundamente os direitos sociais e democráticos e a soberania nacional.
Mesa do debate
A Mesa do debate será presidida por Misa Boito, do Diretório Nacional do PT e Comitê Nacional do DAP, e secretariada por Jussara Goes, tesoureira do DAP da capital. As exposições iniciais ficarão a cargo de Luiz Eduardo Greenhalgh (advogado de Lula e membro do Comitê Nacional do DAP), Markus Sokol (também do Comitê Nacional e da Executiva nacional do PT), José Genoino (ex-deputado constituinte e ex-presidente nacional do PT) e Paulo Moreira Leite (jornalista do Brasil 247).
Outros debatedores
Na sequência, como debatedores, falarão:
- Alessandro Soares (professor de Direito da Universidade Mackenzie);
- Júlio Turra (do Comitê Internacional de Ligação e Intercâmbio-CILI);
- Sergio Ronaldo (secretário-geral da Confederação Democrática dos Servidores Públicos Federais, Condsef-CUT, DF);
- Regina Lúcia Santos (coordenadora do Movimento Negro Unificado, MNU-SP);
- Jilmar Tatto (membro da Comissão Executiva Nacional do PT);
- Kris Mackleiny (militante da Juventude Revolução do PT, RJ);
- Marcelo Mendes (membro da Executiva do Sindicato de Metalúrgicos de Osasco, Força Sindical) e
- René Munaro (presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal, Florianópolis-SC, e membro da DN-CUT).
O debate será transmitido ao vivo no Facebook e Youtube. O caderno sobre a Constituinte, produzido pelo DAP e reimpresso (a primeira impressão esgotou) será vendido no local, ao preço de R$ 3,00.
Vamos agitar.
Sou eu q estou parada ou o PT ?
Precisamos agitar mais Se não a direita cresce em cima dos desavisados e indecisos.
Bora lutar.