Contra a fome, o desemprego e a reforma administrativa no Jd. Jaqueline na zona oeste de São Paulo

Grupo de base do Diálogo e Ação Petista – DAP no Butantã realiza panfletagem pelas ruas e comércios da comunidade

O Diálogo e Ação Petista – DAP do Butantã, em 17 de agosto, foi ao Jd. Jaqueline, na zona oeste da capital paulista, conversar com a população sobre a situação da comunidade de desemprego e denunciar os problemas e perigos da reforma administrativa (PEC 32).

Com essa política, Bolsonaro quer cabides de emprego em postos de saúde, na educação e nas demais políticas sociais.

A intenção, ao sucatear os serviços públicos, é abrir espaço para empresas privadas assumirem (com preços que a população não pode pagar) as obrigações do Estado.

Na caminhada da militância petista so DAP Butantã pelo Jd. Jaqueline, os moradores manifestaram sua indignação com as políticas contrárias aos interesses dos trabalhadores, como é o caso da reforma administrativa, e com o caos da pandemia.

Mais de 350 panfletos foram distribuídos nas ruas do Jd. Jaqueline e nos comércios locais.

A receptividade popular à militância petista foi grande, já que muitos se lembram com saudade dos governos do PT e estão ansiosos pela volta de Lula. “É no PT que a gente tem esperança”, disse uma moradora. Outra lembrou que, com Lula, dava pra comer carne todos os dias e até fazer churrasco com a família. Até isso Bolsonaro tirou do povo.

Uma costureira relatou “niguém aguenta, olha o preço da cartela de ovo. Antes era 10 reais. Agora tá 14 reais.”

Adriana, moradora da comunidade e integrante da direção do Sport Clube Jd. Jaqueline falou claramente “Nós não aguentamos mais. Passamos de casa em casa para conversar e explicar a situação”.

A professora Fabi, que leciona a quase 16 anos numa escola do bairro e é integrante do Diálogo e Ação Petista falou “Viemos informar a poulação. Temos de barrar essa reforma administrativa. Ela vai prejudicar a população que usa os serviços como saúde e educação.”

Fellipe Bernardino
Jornalista e Militante do DAP Butantã

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami