CONVOCATÓRIA: 2ª Plenária Nacional do Diálogo e Ação Petista

É luta já! O povo não agüenta esperar 2022! Nem mais um dia para este governo!

Estamos convocando a 2ª Plenária Nacional do DAP (virtual). Em discussão: a luta para abreviar o sofrimento do povo brasileiro, agravado a cada dia com o governo genocida de Bolsonaro. Ouviremos os grupos de base, os militantes do DAP, sobre as suas experiências e suas preocupações. Numa situação difícil, mas também com sinais de retomada da luta popular como demonstram as atividades do 1º de maio, às quais o DAP se empenhou em construir, os protestos de 13 de maio, contra o massacre em Jacarezinho, e agora na preparação do dia 29 de maio.

O DAP, desde o início da pandemia manteve, com todas as dificuldades e cuidados necessários, atividades de rua na luta por medidas emergenciais para o povo. O DAP não faltará – como não faltou – na ajuda à essa retomada.

Com o agravamento da fome, do desemprego, do descontrole da pandemia, da destruição dos serviços públicos, vamos atualizar as medidas de emergência pelas quais continuaremos em luta.  Medidas e ações que colocam, em primeiro lugar, fim do atual governo!

O DAP não faltou, e não faltará, ao desafio de sintonizar nosso país com a retomada das mobilizações que vemos em vários países do mundo, como na Palestina e em nosso continente. Como dizem nossos irmãos colombianos, “se um povo protesta e marcha em meio à pandemia é porque seu governo é mais perigoso que o vírus”.

Não é possível aguentar o desemprego, a fome, o descontrole da pandemia, somente ficando em casa. Respeitando os protocolos, é preciso ir às ruas e lutar, ruas, aliás, de onde não saiu a esmagadora maioria do povo trabalhador na labuta diária por sua sobrevivência.

Sem luta, é água no moinho de Bolsonaro que sabota a vida do povo trabalhador e dá recados colocando em questão as eleições de 2022. É água no moinho dos bolsonaristas que se sentem à vontade para avançar sua ofensiva contra os militantes do movimento sindical e popular, principalmente contra os petistas.

A força que o PT mantém, expressa também em pesquisas eleitorais, deve ser organizada para lutar já!É para o que o DAP se dispõe. Lutamos para que o povo pare de passar fome, perder empregos, ter a Educação e Saúde destruídas, as estatais sendo privatizadas e morrendo pelo descaso com a pandemia e pela violência.

Quando o povo asfixiado, explodir nas ruas, como hoje na Colômbia e antes no Chile, estaremos ao seu lado. Agindo como o PT agia. É a ajuda que o DAP pode dar para que os problemas de orientação e condução política de nosso partido sejam superados. A ilusão nas instituições de onde não virá nenhuma saída para o povo; a busca por coligações com partidos golpistas e a concentração da energia dos militantes em atividades que não competem ao partido. Tudo em nome de preparar e esperar 2022! Até lá, se esse dia chegar, quantos brasileiros mais morrerão de fome, de Covid-19 ou de balas?

Nossa Plenária Nacional em 3 de julho será preparada pela luta ativa dos grupos de base e pela discussão que farão. Uma plenária aberta para a qual conclamamos todos os grupos de base a discutirem esta convocatória e inscreverem os militantes que queiram participar.A plenária se realizará sob a égide do nosso compromisso: discutir, ouvir os militantes e agir como o PT agia.

Nesta 2ª Plenária podemos reunir muito mais do que os 500 militantes da 1ª Plenária (dezembro 2020)! Mais vozes, mais militantes, mais grupos de apoio, para mais luta. É assim que vamos dar um basta ao genocídio do povo brasileiro. É assim que nosso partido, agora revigorado pela restituição dos direitos políticos de Lula, mas sem baixar a guarda contra novas fraudes jurídicas, pode lutar por um governo que, a favor do nosso povo, faça as reformas populares e as transformações há tanto tempo necessárias.

Dia 3 de julho, vamos reunir e discutir para agir! É isso que o povo precisa! É para isso que convocamos a 2ª Plenária Nacional do DAP.

Maio de 2021 | Comitê Nacional do Diálogo e Ação Petista

Faça sua inscrição:  https://forms.gle/dGiTFqE1nkMjZf468

2 thoughts on “CONVOCATÓRIA: 2ª Plenária Nacional do Diálogo e Ação Petista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami