Comitê Nacional do DAP realiza reunião de organização em SP

O Comitê Nacional do Diálogo e Ação Petista esteve reunido no último domingo (30), no Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores em São Paulo. Na oportunidade, os membros do comitê debateram sobre a contribuição da Juventude Revolução do PT (JR do PT) ao 7º Congresso do PT e parceria com o DAP, conjuntura política internacional e o Documento do DAP para o 7º Congresso.

Em sua intervenção, o companheiro João Santana apresentou a Carta aos Jovens Petistas e a contribuição política da JR do PT ao 7º Congresso, destacando a “necessidade de uma Juventude do PT independente e autônoma com liberdade para discutir e apresentar suas pautas”.

Durante análise do cenário político internacional, se falou a respeito da situação da companheira Luísa Hanune, liderança política do PT da Argélia presa injustamente pelo regime desde maio deste ano. O regime militar que governa a Argélia está endurecendo a perseguição política com mais prisões de militantes e políticos de diferentes partidos políticos.

Ainda no cenário internacional, o companheiro Júlio Turra falou de sua visita à Venezuela, onde manteve contato com os companheiros do Colectivo Trabajo e Juventud. Infelizmente, a situação econômica que o povo venezuelano enfrenta é ainda mais grave do que as informações que nos chegam aqui no Brasil.

Também foi feita a discussão do documento que, em breve, será apresentado pelo DAP para a formação de chapas para o 7º Congresso do PT. Por fim, ficou definido que as coordenações estaduais do DAP e os grupos de base deverão elaborar documentos para apresentação das chapas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami