Santa Catarina amplia o diálogo por Lula Livre
Há um ano, toda semana, a Tenda Lula Livre está lá, no centro de Florianópolis, para dialogar com a população. “Não vamos sair das ruas até que Lula seja liberto!”, afirma a companheira Lelê de Souza, membro do Diálogo e Ação Petista de Santa Catarina, que ajuda a impulsionar a Tenda. Essa iniciativa inspirou outros petistas a fazer o mesmo na universidade federal na cidade. Em Lages, o DAP ajuda a impulsionar dois novos comitês populares. Veja como foram as atividades
Na Universidade Federal
Seguindo o exemplo do grupo de base do DAP Floripa, os companheiros e companheiras do grupo de base do DAP Servidores passou há realizar também, todas as quarta-feiras, no horário do almoço, a Tenda Lula Livre no campus de Floripa da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Um dos objetivos é esclarecer e convencer os estudantes a se engajarem nessa da campanha. Em paralelo à defesa de Lula, o grupo também está pegando assinaturas no abaixo-assinado contra a destruição da Previdência pública e solidária: o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 06/2019, em discussão no Congresso Nacional por proposta do governo Bolsonaro.
“Prenderam Lula para atacar a aposentadoria. Prenderam Lula para não ter mais aumento real do salário mínimo. Prenderam Lula pra diminuir o acesso dos jovens ao ensino superior”, diz a companheira Lelê.
Dois novos comitês em Lages
Antes e depois da caravana #LulaLivre para Curitiba em 07/abril, o DAP Lages vem ampliando o diálogo na cidade. Em 04 de abril, na casa da Dona Celi e do Seu Plínio, no bairro Santa Rita, mais de 20 pessoas participaram do lançamento da do comitê popular LulaLivre com espetinho e venda de cerveja para arrecadação financeira para garantir a ida ao ato em Curitiba em 07/abril.
Após o retorno do ato de Curitiba, o DAP Lages, com outros companheiros, realizou na noite de quinta-feira (11/04), a reunião do novo comitê popular Lula Livre Guarujá/VilaEsperança. A atividade contou com a participação de lideranças da comunidade e militantes históricos da cidade. Um companheiro presente afirmou “Não há como restabelecer a democracia com Lula preso por uma fraude jurídica!”.
Nova rodada de reuniões
Na última sexta-feira (18), o DAP Lages/SC se reuniu para avaliar as atividades e decidiu fazer uma segunda rodada dos comitês já lançados pra começar a preparar atividades práticas dos comitês!
Lula Livre!
Pingback: Como na fundação do PT, companheiros de SC realizam feijoada para angariar fundos | Diálogo e Ação Petista
Pingback: Floripa: DAP decisivo na vitória no segundo turno | Diálogo e Ação Petista