Encontro Nacional – São Paulo – 7 e 8 de outubro

Mesa de abertura do 6º Encontro Nacional, em julho de 2016.Da esquerda para a direita: Jacy Afonso, Carlos Magno, Márcia Rosa, Rui Falcão, Paulo Farias, Markus Sokol e Luiz Eduardo Greengalgh

O Diálogo e Ação Petista fará seu 7º Encontro Nacional nos dias 7 e 8 de outubro, em São Paulo. Será um encontro composto de delegados eleitos pelos Grupos de Base nos vários estados, e aberto à participação de convidados. Estima-se a presença de cerca de 300 militantes.
O Comitê Nacional do DAP, reunido no dia 10 de agosto na sede nacional do PT, em São Paulo, orienta que cada grupo de base poderá eleger 1 ou 2 delegados. É importante, para garantir a presença desses delegados, que sejam promovidas atividades para arrecadar recursos.
Foi decidido também convidar Lula e a presidente nacional do PT, Gleisi Hoff­mann, além de militantes do movimento operário internacional, aderentes ao Acordo Internacional dos Trabalhadores e Povos.
O Encontro Nacional terá mesas de debate cujos temas serão definidos em uma próxima reunião do Comitê Nacional.
Num momento em que os direitos dos trabalhadores e suas organizações são duramente atacados, o Comitê discutiu a necessidade de colocar em marcha as decisões do Congresso do PT, em particular a saída política para o país, Lula Presidente, com Constituinte! Ao convocar o Encontro, o Comitê Nacional pretende que ele seja um ponto de apoio rumo à reconstrução do PT, com base nas resoluções do 6º Congresso.
Em vários estados, os Grupos de Base do DAP debatem a participação no Encontro Nacional, integrando nesse debate as tarefas políticas do momento: a defesa de Lula e do PT (que terá um ponto alto na caravana de Lula pelo Nordeste) e a luta contra os golpistas e suas contrarreformas.
A Convocatória do 7º Encontro Nacional está disponível no endereço: https://petista.org.br/wp-content/uploads/2017/08/convocatc3b3ria-endap-reconstruc3a7c3a3o-17.pdf


Apoio à Venezuela

O Comitê Nacional do DAP assumiu posição de defesa do povo venezuelano contra os ataques e ameaças imperialistas. O companheiro venezuelano Raúl Lordóñez, que prepara na Venezuela uma delegação à Conferência Mundial Aberta (Argel, dezembro de 2017), foi eleito deputado constituinte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami