Nota de pesar: Companheiro Luis Alberto, presente!
O Diálogo e Ação Petista recebeu com tristeza, nesse dia 22 de setembro de 2025, a notícia do falecimento do companheiro Luis Alberto da Silva, aos 59 anos. Luis era militante histórico do movimento negro e incansável na luta pelo socialismo. Luis compôs, em nível estadual e nacional, as chapas “Virar à Esquerda” nesse PED a partir de compreensões comuns sobre as tarefas do partido, do governo e a luta pela libertação do povo de toda forma de opressão e exploração.
Membro da Executiva Nacional da tendência interna Quilombo Socialista, era advogado. Ocupou postos de direção no Partido dos Trabalhadores e cargos em nossos governos do Rio Grande do Sul e de Porto Alegre.
Sua despedida precoce, após uma dura batalha contra o câncer, reforça a necessidade de darmos continuidade à luta para a qual dedicou a sua vida.
Manifestamos nossa solidariedade a sua família, amigos e aos companheiros do Quilombo Socialista.
Coordenação do Diálogo e Ação Petista/RS