Colocar as campanhas a serviço da salvação do povo palestino e da Faixa de Gaza
Há quase 1 ano, o governo sionista de Israel, comandado por Benjamin Netanyahu, vem praticando um extermínio ininterrupto chancelado pelos EUA e países da Europa, e acompanhado pelas organizações internacionais, como a ONU contra o povo palestino em Gaza. A escalada de destruição do Oriente Médio praticada por Netanyahu chocou e revoltou ainda mais depois dos bombardeios que atingiram o povo libanês, que teve em 23 de setembro, o dia mais mortal desde a guerra de 2006, com mais de 500 vítimas fatais. Em solidariedade ao povo palestino e ao povo libanês, o Diálogo e Ação Petista do Ceará faz um chamado aos candidatos e candidatas do PT, da esquerda e das forças democráticas cearenses.
Caras companheiras e companheiros,
Enquanto, com razão, nos empenhamos na campanha eleitoral para levantar as bandeiras dos direitos e das reivindicações populares no âmbito da disputa, e para derrotar a extrema-direita na base destas demandas, o Estado Sionista se lança a uma guerra total na região do Oriente Médio, atacando unilateralmente os territórios nacionais e soberanos do Líbano e do Iêmen, enquanto tenta concluir o extermínio do povo palestino nos territórios ocupados.
Com base em informações recolhidas por uma rede de satélites, a ONU constata que, em Gaza, 90% dos ativos agrícolas foram aniquilados, o PIB local do último trimestre caiu 81% e 80% das empresas situadas no território fecharam as portas.163.778 edificações foram destruídas ou danificadas, sendo 46.370 na Província de Gaza, e 36.611 na Cidade de Gaza. 68% da área rural teve o serviço de saúde interrompido e vive uma redução dramática de densidade demográfica, graças aos mortos e refugiados.
Como se nota, nossas atividades eleitorais, que tratam dos problemas da cidade, não podem se furtar de, nesta reta final, usar todos os espaços de campanha para denunciar o genocídio e ajudar a preparar atos, por volta do aniversário do início dos ataques a Gaza (7 de outubro), pelo cessar-fogo incondicional, contra a guerra Israelense no Líbano, pelo fim do genocídio, em solidariedade ao povo palestino.
O Comitê Estadual do DAP Ceará