Solidariedade com o Chile urgente!

O Comitê Nacional do Diálogo e Ação Petista, reunido em 20 de dezembro, recebeu o apelo abaixo, por uma campanha internacional pela libertação dos presos políticos no Chile. Lembrando a solidariedade do povo chileno com os perseguidos pela ditadura militar brasileira, decidiu por unanimidade divulgar o apelo e ajudar a impulsionar no Brasil a campanha. Um mês depois da data do comunicado da Confederação bancária, a situação dos presos políticos segue a mesma. Não houve indulto e milhares seguem presos, pelo “crime” de participar dos protestos que varreram o Chile a partir de outubro de 2019.

Nos dirigimos às organizações dos trabalhadores, às organizações e personalidades democráticas para fazermos ecoar esta campanha. Com pronunciamentos, moções e manifestações em consulados e na embaixada chilena no Brasil, ao lado da luta do povo chileno vamos ecoar: liberdade aos presos políticos!

Luiz Eduardo Greenhalgh e Julio Turra,
pelo Comitê Nacional do Diálogo e Ação Petista (Representantes do Brasil no Comitê de Ligação Internacional de Ligação e Intercâmbio)

Contato: julioturra@cut.org.br
Contato no Chile: confederacionbancaria@gmail.com

presos políticos do Chile

Leia também:

https://www.telesurtv.net/news/chile-gobierno-insiste-vetar-proyecto-ley-indulto-20201220-0006.html

user

Diálogo e Ação Petista

One thought on “Solidariedade com o Chile urgente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami