Mais de mil adesões em Goiânia
Mais de mil adesões em Goiânia ao abaixo-assinado contra a Reforma da Previdência. Em dois dias, em horários alternados, militantes do DAP da Universidade Federal de Goiás (professores, técnico-administrativos e alunos) fizeram panfletagem de material do PT explicando a contra-reforma da previdência e coletaram assinaturas ao abaixo-assinado. Ele se dirige “a todos e todas parlamentares solicitando que votem pela REJEIÇÃO da PEC 06/2019 que modifica o sistema de previdência social”.
A atividade gerou um diálogo muito rico. Ela ajudou na preparação da unidade dos estudantes com os trabalhadores em que viria a desembocar, após o anúncio dos cortes, no grande ato de 15 de maio. Em Goiânia, o ato de 15 de maio contou com cerca de 20 a 25 mil pessoas, maior do que muitas manifestações de 2015 na cidade.
Outras atividades
Outras atividades no setor universitário também estão sendo coletadas assinaturas no abaixo-assinado:
- entre professores da Educação Básica e estudantes da PUC-GO;
- numa aula aberta na Praça Universitária sobre a importância do ensino de Filosofia;
- Na Assembleia Universitária convocada pela administração da UFG.
Novas atividades
Uma nova panfletagem está sendo programada na UFG, com uma particularidade: numa mesa, com pranchetas, vai estar o abaixo-assinado; numa outra, estará um cartaz convidando os alunos a se filiarem ao PT para fortalecer o partido, e combater com o DAP e demais petistas contra os cortes na educação e em defesa da previdência.