Encontro Nacional Extraordinário da DAP
Com Lula, até a vitória!
O Encontro Nacional Extraordinário do Diálogo e Ação Petista, em 1º de setembro, será realizado no momento em que Lula, registrado oficialmente como candidato do PT a presidente, completará 148 dias na prisão, cinco meses. Mesmo nessa situação, impedido de participar da campanha e dos debates e ameaçado de ter sua candidatura impugnada, Lula permanece líder disparado em todas as pesquisas, como referência dos trabalhadores e de grande parte da população de mudanças profundas no país.
Ajudar o PT a ir até o fim nessa caminhada, até a vitória em 7 de outubro, informar e armar politicamente os militantes do DAP para o enfrentamento da campanha- este deverá ser o objetivo central dos delegados eleitos pelos grupos de base para o Encontro Nacional do DAP. Com este fim, o Comitê Nacional do DAP, reunido na sede nacional do PT, em São Paulo, dia 18 de agosto, discutiu a situação e adotou uma série de medidas para garantir o sucesso do Encontro Nacional.
Serão convidados para o Encontro, para participação nas mesas de abertura e de encerramento, dirigentes do PT e da campanha, além de candidatos. O Comitê Nacional deverá propor um documento para apreciação e aprovação dos delegados ao final do Encontro. Vídeos curtos de integrantes do Comitê Nacional estão sendo gravados para ajudar na convocação do Encontro.
Colabore com o DAP
O Encontro Nacional do DAP, como todos os anteriores, será autofinanciado. Também na questão financeira, o DAP segue fiel a seu propósito de “agir como o PT agia”, bancando suas atividades apenas com base na contribuição voluntária dos militantes.
Os grupos de base estão arrecadando contribuições para financiar a viagem de seus delegados, com uma porcentagem para o Comitê Nacional. A Comissão de Finanças do DAP deverá produzir materiais, como camisetas e bandeiras, para arrecadação de fundos a partir do Encontro. A Comissão preparará uma nota sobre finanças para apresentação no Encontro.
Também está sendo feito um levantamento dos alojamentos para os delegados que tiverem necessidade.