Comunicado do DAP-SP, capital
Sobre as atividades em defesa de Lula no dia 04 de abril em de São Paulo
A caravana no Sul demonstrou o “nervosismo da direita” diante do julgamento no STF no próximo dia 04. Tentaram de todas maneiras bloquear a caravana, ruralistas, apoiadores de Bolsonaro, MBL, com a “ajuda” dos órgãos de segurança que faziam “vistas grossas” aos ataques. Mas não foi suficiente para que o povo recebesse a caravana Lula de braços abertos. Mas a situação é grave e se faz necessário juntar todas as forças populares na defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato.
Há uma escalada dos ataques a caravana, um claro atentado com pedras, tiros nos ônibus, mas não vamos nos intimidar. O que eles temem é a candidatura do Lula, que eleito pode revogar todas as medidas golpistas, limpar as podres instituições que permitem os ataques ao povo e assim abrir a via de reformar tudo o que for necessário para salvar a nação brasileira. Na caravana Lula afirmou que diante da medida de Temer de estabelecer ensino médio a distância, o que vai fazer é federalizar. Esse é o caminho revogar as medidas golpistas.
Denunciar a farsa judicial
No programa Roda Viva (26/03) o juiz “justiceiro” Sergio Moro afirmou que se o STF decidir mudar a posição sobre a prisão em 2ª instância, uma medida necessária para no mínimo respeitar a Constituição que é clara sobre a presunção de inocência (votação anterior o STF votou a 6 x 5 para prisão em 2ª Instância). O cara de pau ainda anunciou que caso se mude a posição e Lula não seja preso, seria necessária uma proposta de mudança constitucional sobre o assunto, ou seja, confirma que é inconstitucional, é muito cinismo desse lacaio do imperialismo.
Falam em unidade da esquerda para derrotar os fascistas. Para que realmente seja feita a unidade, temos de definir seu candidato e seu programa. Por isso o momento é agora, pela mais ampla unidade em torno do direito de Lula ser Candidato, para revogar a reforma trabalhista, retomar a soberania com o pré sal e fazer todas as reformas necessárias numa Constituinte.
Com as organizações, defender Lula contra os ataques
Aqui em São Paulo foi aprovado no Encontro Estadual do PT Marchas da Periferia para o Centro, mas foram desmarcadas pois Lula não virá. Foi feito chamado de ida a Brasília, pois os ruralistas prometem estar lá. Nesta situação foi aprovada panfletagens no dia 03 por todo o estado e no dia 04 (dia do julgamento no STF) marchas nas regiões da cidade.
Os grupos do DAP estão chamados a engrossar estas atividades, junto com os comitês em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato, levando faixas e pirulitos disponíveis no site.
Adilson Sousa – Presidente DZ Freguesia Ó,
Vlamir Lima – Presidente DZ V Maria,
Barbara Corrales – Executiva DM PT,
Claudia Debbs – DZ Móoca
Abaixo segue as atividades agendadas:
Dia 3 de Abril – TERÇA FEIRA
ITAQUERA – Centro de Itaquera as 7 H
ARTUR ALVIM – Em frente a estação do Metrô as 18 H.
GUAIANASES – CPTM Guaianases as 18 H
ITAIM/SÃO MIGUEL – Estação CPTM Itaim as 5 H
CIDADE TIRADENTES- Terminal ônibus próximo Extra as 17 H
SÃO MATEUS – Avenida Mateo Bei em frente loja Marisa as 11 H
PENHA – Metrô Patriarca as 6:30 H.
VILA PRUDENTE – 7 H Terminal Vila Prudente
TATUAPÉ- metro Tatuapé (esquina do estacionamento)
ZONA SUL: Largo do socorro a partir das 16:00 H
FREGUESIA/BRASILÂNDIA: 7 H Terminal Vila Nova Cachoeirinha as 17.30
JABAQUARA – 17h Metro Jabaquara
CENTRO – Panfletagem 17h na Praça da República (em frente ao Caetano de Campos)
BUTANTÃ – Panfletagem 17h em frente ao Metro
Dia 4 de Abril – QUARTA FEIRA
LESTE 1 e 2: Grande atividade com carro de som as 14 h Metro Itaquera:
FREGUESIA DO Ó E BRASILÂNDIA: Panfletagem 7 H Terminal Vila Nova Cachoeirinha