Carnaval 2018: "Vai dar PT" contra os golpistas!
O Carnaval de 2018 foi uma surpresa para muitos que dormiam em berço esplêndido, acreditando que, na diversão, o povo se esqueceria do golpe e das mudanças que precisam ser feitas no país …
Mesmo na folia do carnaval, vários foram os protestos contra Temer, o Judiciário ou em defesa da candidatura de Lula para presidente, numa clara demonstração de que o jogo de cartas marcadas para as eleições de 2018, que pretendem impor, pelo judiciário golpista, a condenação de Lula e o PT, está desmascarado e, longe de obter a simpatia da população, indica grandes possibilidades de enfrentamento político este ano.
[wpvideo PPrc1wYg]
(“Túnel da Copa” com Lula lá)
(Bloco do Sindipetro: “Eleição sem Lula é Fraude”)
As manifestações mais destacadas foram, já no pré-carnaval, na avenida paulista em São Paulo um desfile/denúncia dos aposentados contra a “reforma” da previdência. Durante o Carnaval o desfile da Escola de Samba Paraíso do Tuiuti emudeceu os comentarista da monopolista Globo – única em transmitir os desfiles do Rio de Janeiro – com o tema da denuncia do golpe como enredo , alegoria e fantasias, denunciando Temer, a reforma trabalhista, e as manipulações do consórcio FIESP/Globo/Judiciário. Os comentaristas ficaram sem ação com a didática denuncia do golpe, do povo que foi manipulado e do processo escravagista que os golpistas querem impor a nós trabalhadores.
(Temer e “patos paneleiros” ridicularizados na Marquês de Sapucaí)
A canção “Vai dar PT” foi outro HIT do Carnaval deste ano e se transformou em hino em vários lugares do país, invertendo o significado da gíria e dando um duplo sentido ao slogan no sentido de “Perda Total” para a classe dominante já que nas eleições “vai dar PT”. Vários jornalistas a serviço da rede Globo, acostumados com a manipulação da informação em seus comentários e noticias, ficaram mudos e constrangidos diante das manifestações espontâneas que as câmeras da emissora transmitiam ao vivo.
[wpvideo 03F04Nxp]
(Globo News muda durante o grito “Vai dar PT!”)
O Fora Temer também foi um slogan recorrente. No Rio de Janeiro, uma multidão de carnavalescos invadiu o aeroporto Santos Dumont aos gritos de “Fora Temer”, “Fora Crivella” e “Fora Pezão”.
https://www.youtube.com/watch?v=PCVqQ3YcJSU
(Aeroporto de santos Dumont invadido por foliões aos gritos de “Fora Temer”)
Foi significativo também as ações organizadas de grupos de petistas no centro de São Paulo que saíram fantasiados com abadás com a frase “Lula 2018”, reafirmando a candidatura de Lula 2018 entre os foliões. Como disse Francisco Mariano, por iniciativa do DAP no Comitê em defesa da democracia e da candidatura de Lula do Centro paulista, foi feito um mutirão entre os militantes para a produção dos abadás e a formação do Cordão pró-Lula2018 que saiu todos os dias de carnaval fantasiados com Lula2018 com o intuito de percorrer os blocos e fazer a propaganda do partido.
A receptividade foi muito grande, muitos carnavalescos pediam para fazer fotos com os fantasiados e o símbolo da “L” (feitos com o polegar e o indicador ) e os gritos de “Lula Lá” foram sempre relembradas nas passagens pelos blocos.
Como disse Francisco Mariano , membro do Diretório Zonal do Centro do PT, do DAP e do Comitê, “esta atividade demonstrou que o partido não só precisa ir às ruas dialogar com uma população receptiva da campanha petista, como é possível receber várias adesões por estas atividades. A retomada de práticas populares de campanhas políticas, com panfletagens e banquinhas nas ruas, distribuindo material do partido, esclarecendo e dialogando com a população, é a chave para virar a situação política a favor do PT e da democracia.”
Esse carnaval vai ficar na história do Brasil e no coração do povo que sofre e LUTA por justiça, Democracia e direitos. Lavou nossa alma ver a Escola Tuiuti e as manifestações espontâneas da população. O povo brasileiro não está morto nem dominado… PARABÉNS!!!!
Pingback: Do "julgamento" de Porto Alegre à prisão de Lula - Retrospectiva 2018