Floripa: DAP decisivo na vitória no segundo turno

Terminado neste dia 22 o segundo turno em Florianópolis do “processo eleitoral direto”, o Diálogo e Ação Petista de Florianópolis se considera vitorioso, mesmo não tendo ido ao segundo turno por 9 votos, o seu candidato, vereador Prof. Lino Peres.

No PED – processo que consideramos anti-democrático e que precisa ser extinto – , o DAP de Florianópolis mais que triplicou em relação ao PED de 2017. Este crescimento se deve à aguerrida militância que ajudou a organizar mais de 300 ônibus a Curitiba e que mantém organizadas três Tendas Lula Livre, todas as semanas (Centro, UFSC e Palhoça), além de levar a luta em defesa da Previdência e apoio às mais diversas manifestações da classe trabalhadora e da juventude, com faixas, pirulitos e material em defesa de Lula livre e das reivindicações. Ou seja, é a presença diária na luta de classes que nos levou a esta vitória histórica.

Após conversações com o presidente estadual do PT, Décio Lima (CNB), ficou acordado que a Tese do DAP Nacional será defendida pela CNB no Congresso Estadual como tese guia em SC, além de incluir no programa do PT Florianópolis para a próxima gestão, o programa do candidato do DAP, assim como o apoio ao pré-candidato Lino Peres à Prefeitura, além de outros compromissos sobre a organização do Partido.

Leia também:
Santa Catarina com o movimento sindical e popular
Santa Catarina amplia o diálogo por Lula Livre
Florianópolis: mais de 100 lançam Lino Peres, do DAP


O acordo foi firmado dois dias antes da eleição e, apesar do  pouco tempo, conseguimos mobilizar mais de 90 filiad@s, o que garantiu a vitória da Chapa, no caso, CNB/Optei/dep. Pe. Pedro/Fortalecendo, em disputa com a Chapa da MS/DS. A CNB, Optei e os dois outros Coletivos conseguiram 152 votos.

Nossa luta agora é pela unidade partidária e pela aplicação do programa eleito nas urnas, e somos mais de um terço no Diretório. Estamos orgulhosos com o intenso envolvimento  d@s noss@s militantes que, mais uma vez, deram demonstração da ação coletiva e que têm encantado o conjunto petista e simpatizantes, que mais do que nunca querem voltar a ver o PT agir como agia. Lula Livre!

One thought on “Floripa: DAP decisivo na vitória no segundo turno

  • 27 de setembro de 2019 em 09:30
    Permalink

    Somos dapíanos a força q Luiz Inácio Lula da Silva conta
    Pra vencer esses meses de cárcere político . #lulalivre

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami