Agora é buscar o voto pela reconstrução do PT

 

marca 6congress

Com as chapas inscritas, é hora de discutir com o maior número de filiados

Roberto Salomão

Encerrado o prazo de inscrição das chapas, teremos uma campanha curta, de apenas quatro semanas, para intensificar a luta e buscar votos para as chapas de Unidade pela Reconstrução do PT, que foram inscritas em diversos estados e muitos municípios. A votação ocorre no dia 9 de abril.

Essas chapas, assim como outras de que os militantes do Diálogo e Ação Petista participam, foram construídas com base nos cinco pontos pela reconstrução, incorporados no conjunto ou de forma adaptada nas teses.

• Fora Temer, nenhum direito a menos!
• Chega de conciliação!
• Não participar de governo com golpistas!
• Constituinte para fazer as reformas populares!
• Fim do PED: volta dos encontros democráticos!

Reunido no dia 3 de março, o Comitê Nacional do DAP decidiu iniciar imediatamente uma arrecadação financeira, via facebook, junto a integrantes das chapas e outros militantes, para possibilitar a campanha, com vídeos, cartazes e outros materiais.
O Comitê Nacional orienta os apoiadores do DAP a realizar, o mais rápido possível, reuniões estaduais, municipais e zonais de nossas chapas, para deflagrar a campanha pelos votos, que elegerão os diretórios municipais e os delegados aos encontros estaduais. Estes, por sua vez, elegerão os delegados ao 6º Congresso Nacional do PT.

Daí a importância de ir discutir com a base, apresentar as propostas e conquistar cada voto, para reconstruir o PT como autêntico instrumento de luta da classe trabalhadora!
Na batalha pelo voto as chapas Unidade pela reconstrução do PT estarão engajadas também nas lutas que se avizinham como o dia 15 de março, quando começa a greve geral da Educação, dia que a CUT, com outras centrais, chama uma paralisação nacional. No centro a luta para derrotar a contrarreforma da Previdência.
Na reunião do dia 3, o Comitê Nacional do DAP fez uma primeira discussão sobre a proposta de tese nacional para o 6º Congresso. O prazo para inscrição das teses é no dia 24 de março.

A tese deverá ter como nome “Diálogo e Ação Petista, Militantes Pela Reconstrução do PT”, de modo a facilitar a integração de grupos e militantes que não são do DAP, mas se associaram aos cinco pontos pela reconstrução nas chapas municipais e estaduais.
Nesta edição, e nas próximas, reportamos algumas das chapas que inscrevemos, em matérias enviadas por nossos correspondentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami