Liberdade para o Dr. Hussam Abu

Após uma reportagem na TV israelense mostrando o Dr. Abu Safiya acorrentado na prisão, sua família emitiu a seguinte declaração, compartilhada nas redes sociais:

“As imagens transmitidas pela mídia israelense de nosso pai, Dr. Hussam Abu Safiya, diretor do Hospital Kamal Adwan, são outra forma de terrorismo psicológico, que se soma à tortura que ele sofreu nos últimos dois meses. Também reflete uma clara distorção da mídia por meio da manipulação e alteração de suas declarações.
Questionado sobre os prisioneiros israelenses [mantidos em Gaza], ele disse que era pediatra. No entanto, sua resposta foi deliberadamente reformulada e distorcida [para sugerir que ele estava tratando de prisioneiros mantidos pelo Hamas], embora ele tenha negado completamente todas as acusações contra ele.
Nós, a família do Dr. Hussam Abu Safiya, rejeitamos qualquer meio de comunicação que publique o vídeo sem abordar a questão do terrorismo psicológico e sem denunciar a manipulação de suas declarações.
A visão de nosso pai acorrentado e impossibilitado de se mover, deveria levar à uma ação imediata e permanente para obter a sua imediata libertação.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *