Ocupação em luta por energia e em defesa da Previdência

Na noite desta segunda-feira (29), os moradores da Ocupação “Douglas Rodrigues” de Vila Maria em São Paulo/SP, se reuniram em assembleia para tomar decisões, atendendo o chamado da Diretoria do Movimento. Na pauta: discussão da aposentadoria, a conquista da rede de esgoto e a luta pela rede elétrica, e após a assembleia, os petistas da direção do Movimento fizeram filiações ao PT.

Aposentadoria na discussão

Houve uma explicação de 10 minutos sobre como funciona a Previdência Pública hoje, o mecanismo tripartite de arrecadação e como se dá a solidariedade entre as gerações. Os moradores entenderam que se for aprovada a “reforma”, ela é boa pros patrões, pois eles vão deixar de pagar sua parte ao INSS, além do desamparo dos trabalhadores frente a capitalização nos Bancos. Usando o exemplo de um trabalhador presente que tem 44 anos de idade, demonstrou-se como será impossível ele chegar a contribuir por 40 anos pra ter os 100% do benefício. Como conclusão, os mais de 500 presentes votaram por unanimidade o apoio político a Greve Geral de 14 de junho convocada pela CUT e outras entidades sindicais.

Moradores ouvem explicações da direção do Movimento
Moradores ouvem explicações da direção do Movimento

Esgoto e rede elétrica

No segundo ponto de pauta a direção do Movimento deu orientações sobre a implantação da rede de esgoto que está sendo efetuada pela SABESP. Também decidiram iniciar uma forte campanha pública para obrigar a ENEL a instalar a rede elétrica. Foi distribuída a cópia da carta que o Movimento enviou para a ENEL exigindo providências imediatas para afastar o risco de um desastre de grandes proporções caso ocorra um incêndio na área.

Filiações ao PT

Ao final de uma hora de assembleia, os petistas da Diretoria do Movimento, que são apoiadores do Diálogo e Ação Petista, conversaram com diversos moradores convidando e anotando os contatos dos que se dispuseram a se filiarem no PT. Os petistas do DAP estão em campanha para ampliar as filiações em toda a região.

user

Diálogo e Ação Petista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami