“Virar à esquerda” a todo vapor
No último dia 30 de maio, ocorreu a plenária da chapa “Virar à esquerda” em Brasília/DF, contando com a presença do ex-presidente do PT José Genoíno, do candidato a presidente do PT-DF da Chapa Virar à esquerda, o professor Hélio Barreto, do membro da coordenação nacional do DAP, Sergio Ronaldo, além da aguerrida militância petista que animou o auditório Francisco Zóccoli no Sindsep-DF.
Em Maceió/AL, o lançamento da Chapa “Virar à esquerda” aconteceu no dia 31, a atividade aconteceu com a participação do companheiro Tiago Maciel, coordenador estadual do DAP-SP. O encontro também lançou as candidaturas dos companheiros Paulo Henrique (310) para presidente estadual e do professor Emmanuel Miranda (510) para presidente municipal.
Também no dia 31 de maio, aconteceu a apresentação da Chapa Nacional “Virar à esquerda” no Rio de Janeiro/RJ. A atividade teve a participação do companheiro Henrique Ollitta do DAP-SP.
No último sábado (31), foi lançada em Diadema/SP a chapa municipal 630 – “Virar à esquerda: 13 pontos para o PED”. O evento contou com a presença de importantes representantes da luta por um PT mais combativo: Juliana Salles, da chapa nacional 210, Claudinho Silva 310, ex-Ouvidor da PM paulista e candidato à presidência estadual pela chapa 410, e a professora Adriana, representante local.
No Diretório Zonal da Mooca em SP, A chapa “Virar à esquerda com Levante negro” organizou um debate com a participação do ex-presidente do PT, José Genoino, para discutir a importância do PED. Estiveram presentes candidata a presidenta municipal, Bárbara Corrales (510) e do candidato a presidente estadual, Claudinho (310).
Em Porto Alegre/RS, a atividade de lançamento da candidatura de Rui Falcão para presidente nacional (130) teve a participação dos apoiadores da chapa “Virar à esquerda” juntos com o candidato a presidente estadual Marcelo Carlini (310).
Na última terça-feira (3) aconteceu em Recife/PE, o debate entre os candidatos a presidente nacional. Rui Falcão (130) foi acolhido pelo time “Virar à esquerda” junto com o candidato a presidente estadual e ex-deputado federal, Fernando Ferro (370).