Em toda a Europa, em todo o mundo, às ruas por Gaza, em 29 de novembro!
A Conferência Internacional Contra a Guerra convoca todos os simpatizantes do povo palestino, todos os defensores da paz, todos os ativistas contra a guerra e todos os sindicalistas a saírem às ruas no Dia Mundial de Ação por Gaza, em 29 de novembro.
Trata-se do Dia Internacional de Solidariedade com o Povo Palestino, das Nações Unidas, mas que necessita de um movimento real e popular para transformá-lo em um dia efetivo de protesto massivo.
Só se poderá obter um cessar-fogo real e significativo em Gaza se a pressão internacional impedir o Estado de Israel, com a cumplicidade de Trump e de todos os governos da Europa, de atacar os palestinos em Gaza e na Cisjordânia. Para que isso ocorra, Israel deve cessar a ocupação de mais de 50% do território de Gaza. Deve parar de esfomear a população e de bloquear a entrada de alimentos e materiais de socorro.
A Conferência Internacional Contra a Guerra, realizada em Paris em 4 de outubro de 2025, com delegados de 19 países, chama a apoiar a mobilização mundial de 29 de novembro. Por todas essas razões dizemos: em toda a Europa, em todo o mundo, às ruas de 29 de novembro!
O que Clara Ant foi fazer no jantar com os sionistas da Conib e a extrema-direita?
Clara Ant, assessora especial da Presidência da República, se retirou de um jantar da Conib (Confederação Israelita do Brasil), em 8 de novembro, depois que o governador Caiado (GO), ao lado de Tarcísio (SP) e outros governadores de extrema-direita, discursou atacando Lula.
Tudo bem? Quando Lula denunciou o genocídio em Gaza e foi considerado “persona non grata” por Israel, a sionista Conib não protestou. A pergunta é o que Clara foi fazer numa confraternização que estava destinada ao governador do Rio, Claudio Castro, ser aplaudido de pé, onze dias após o massacre que deixou 121 mortos no Complexo do Alemão.
Bola fora!
Marcelo Carlini – Diretório PT/RS

