Com os pés nas ruas, DAP fecha chapas municipais para o PED e participa do 1º de maio
As últimas semanas foram de intensa mobilização para os Grupos de Base do DAP que estiveram mobilizados na preparação das chapas municipais para o PED e na construção do 1º de maio e várias cidades.
Em Diadema-SP uma reunião no dia 26 de abril discutiu a luta contra militarização das escolas pelo atual governador de São Paulo, Tarcísio, e processo de construção da chapa “Virar à esquerda” para disputar o diretório municipal no PED. Além de Diadema, outras reuniões também aconteceram, uma reunião online de docentes do DAP aconteceu no dia 23 e uma plenária em Florianópolis-SC aconteceu no dia 26 de abril.
Uma plenária em Florianópolis-SC aconteceu online no dia 26 de abril onde fechou as chapas que irão disputar o PED, discutiu as questões financeiras dos Grupos de Base. Também foi discutida a participação do DAP no encontro com Rui Falcão, candidato à presidência do PT, no próximo dia 10 em Florianópolis e todos os Grupos de Base de DAP irá se somar na atividade.
Nas ruas no 1º de maio
Durante a semana, enquanto finalizava as chapas para disputar o PED, os Grupos de Base também se organizaram para participar dos atos do 1º de maio que teve como destaque a exigência do “Fim da escala 6×1” [veja aqui]. O candidato à presidência do PT, o deputado federal Rui Falcão, também defendeu o “Fim da escala 6×1” e a “Revogação da reforma trabalhista”.
Paulo Henrique, PT-Arapiraca/AL