Dia 29 pelo povo palestino

O próximo dia 29 de novembro é o tradicional “Dia Internacional de Solidariedade com o Povo Palestino” estabelecido pela ONU.

Este ano, como no ano passado, ao redor deste dia 29, conforme as realidades locais, devem ocorrer numerosas manifestações mundo afora contra o genocídio de Israel em Gaza, pelo cessar-fogo imediato e a retirada de Israel do Líbano.

Afinal, a guerra vem de ser extendida para o Líbano. De modo que aos 43 mil mortos em Gaza, a maioria mulheres e crianças, já se somam 2 mil mortos pelos bombardeios no Líbano.

Netanyhau segue com apoio militar dos EUA. Mas a luta contra o envio de armas e pelo desinvestimento cresce, agora são os gigantes Oracle e Intel que retiram bilhões de dólares de Israel.

Esta semana, o Tribunal Penal Internacional emitiu uma ordem de prisão contra Benjamin Netanyhau e seu ministro da Defesa Yoav  Gallant por crimes de guerra e crimes contra a humanidade. Também emitiu mandado contra Mohamed Deif, comandante do Hamas. As ordens de prisão, todavia, dependem de sua execução pelas polícias dos 124 países do TPI, entre os quais não estão os EUA, por exemplo. Mas para o governo de Israel esta é uma derrota simbólica e moral. Razão à mais para encher as ruas e exigir do governo Lula que rompa as relações diplomática com o Estado genocida de Israel. O que falta mais, depois que seus líderes foram condenados por crime contra a humanidade?

Leia também:

Generais golpistas, são as Forças Armadas no banco dos réus

Grupo de base do DAP se reúne em Volta Redonda-RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *