DAP de Fortaleza-CE realiza plenária de abertura do ano

O último encontro de militantes do DAP havia sido numa plenária/confraternização no mês de dezembro, onde se fez o balanço de 2022, com a presença de mais de 70 dapistas de 5 municípios.

A plenária do dia 25 de janeiro foi convidada com o tema: depois da vitória e posse de Lula e dos ataques de 8 de janeiro: quais as tarefas do DAP?

Uma rica discussão avaliou a situação, concluindo coletivamente que a melhor defesa contra o golpismo é a mobilização popular pelas demandas mais urgentes. Como disse uma participante: “só podemos confiar no povo. Não é o Xandão que vai garantir a democracia e o mandato de Lula”.
A coordenadora local do DAP, Lêda Vasconcelos, do Diretório Estadual do PT, afirmou: “na reunião com as centrais sindicais, Lula disse que é preciso mobilizar, pressionar e cobrar do governo. O DAP está disposto a impulsionar este movimento que Lula cobrou dos sindicalistas”.

A reunião também ouviu relatos da delegação do DAP que compareceu à histórica posse de Lula.

A conclusão da reunião foi a de enraizar o DAP na base, organizado grupos nas várias frentes de luta. Da discussão saiu uma agenda de reuniões de cerca de 10 grupos de base.

Os presentes também se comprometeram com a preparação do encontro nacional do DAP em maio e resolveram avançar na filiação de companheiras e companheiros que se integraram à campanha eleitoral do ano passado.

Eudes Baima (DAP-Ceará)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami