A guerra na Ucrânia e suas consequências na Europa

O Diálogo e Ação Petista promove nesta segunda-feira, 18 de abril, um ato-debate sobre a guerra na Ucrânia e suas consequências na Europa. A exposição ficará a cargo de Lucien Gauthier, dirigente do Partido Operário Independente-POI da França e editor do jornal Informações Operárias

O POI, juntamente com o Partido dos Trabalhadores da Argélia, coordena o Comitê Internacional de Ligação e Intercâmbio-CILI, ao qual o DAP é aderente.

A guerra na Ucrânia é um assunto que interessa vivamente aos trabalhadores de todos os países. O conflito, iniciado por Putin mas alimentado pela Casa Branca, OTAN e União Europeia, provocou manifestações de protesto em muitos pontos da Europa, inclusive na própria Rússia.

Em Berlim, nos primeiros dias das operações militares, uma gigantesca manifestação ocupou as ruas para dizer NÂO à guerra. Os trabalhadores do aeroporto de Pisa, na Itália, recusaram-se a embarcar uma carga de armas e explosivos para a Ucrânia, carga fraudulentamente apresentada como de remédios e alimentos.

São os povos, a começar do ucraniano, mas também o russo e os demais, não só na Europa, que sofrem as consequências dessa guerra. E são esses povos que devem resistir, e resistem, contra a guerra e contra quem a engendra: o sistema capitalista em decomposição. Não à guerra, fraternidade entre os povos!

O ato-debate começa às 19 horas. O local é a Quadra dos Bancários (rua Tabatinguera, 192, próximo ao Metrô da Sé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami