Não à guerra, dizem manifestantes em Moscou

Porque o PC russo (“oposição” de araque) apoia a guerra de Putin

A guerra na Ucrânia provocou manifestações pela paz na própria capital russa, Moscou, tal como em Berlim e outras cidades do mundo Mas o Partido Comunista da Federação Russa-PCFR, que se pretende oposição ao presidente Vladimir Putin, manifestou-se oficialmente na sexta-feira, 25 de fevereiro, a favor da ação militar russa contra a Ucrânia.
Em meio à guerra, a nota do PCFR afirma que “somente a desmilitarização e desnazificação da Ucrânia pode garantir segurança duradoura para os povos da Rússia, Ucrânia e de toda a Europa”. (veja a íntegra da nota do PCFR no site do OperaMundi)

É uma “oposição” que dá plena cobertura política a Putin e sua ação militar, num momento em que a perseguição e repressão aos verdadeiros oposicionistas tendem a se intensificar na Rússia.

O jornalista e militante Igor Kuznetsov está preso desde setembro último, sem sentença. A prisão motivou uma iniciativa do Comitê Internacional de Ligação e Intercâmbio-CILI, ao qual o DAP é aderente (representado pelos companheiros Luiz Eduardo Greenhalgh e Júlio Turra), respondendo a um apelo de camaradas da Rússia e a Ucrânia. No Brasil, uma delegação de sindicalistas protocolou o apelo na embaixada da Federação Russa em Brasília.

Leia o apelo nesta matéria, publicada em Dezembro no site do DAP:

2 thoughts on “Não à guerra, dizem manifestantes em Moscou

  • 1 de março de 2022 em 18:13
    Permalink

    Concordo, na íntegra, com a iniciativa, dos/das manifestantes nas ruas de Moscou, como em quaisquer partes do mundo, contra a Guerra!!!
    Autodeterminação dos povos; soberania das nações; fraternidade entre os povos; nenhuma anexação ( russa ); nenhuma intervenção militar imperialista ( EUA/OTAN/União Européia ); Nem Biden/Nem Putin.

    Resposta
  • 2 de março de 2022 em 06:44
    Permalink

    Simples e clara a defesa do povo russo e ucraniano, contra qualquer intervenção de Putin/OTAN/UE/Biden em suas soberanias, pois nem o povo russo, nem ucraniano deseja esta guerra.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami