DAP e Comitê Lula Livre fazem arruaço em Recife

No último dia 27, militantes do DAP e do Comitê Lula Livre promoveram um arruaço na praça de Casa Forte, em Recife. Essa manifestação tem-se repetido todas as quintas-feiras: este foi o 92º ato!

Os militantes distribuíram panfletos, no local onde a população é basicamente de classe média: “É um bom termômetro para sentir o estado de ânimo. Lá,  percebemos uma maioria favorável a nós, e uma minoria, mas numerosa e exaltada, de bolsonaristas”, relata André, membro do Comitê Nacional do DAP. “Eu me arrisco a dizer, que o clima está esquentando”.

Enquanto panfletavam, os militantes dialogavam com o povo. Em sua fala, André disse que Lula não estará totalmente livre enquanto Moro não for preso e a Lava Jato enterrada: “Depois de todos os crimes que cometeu, Moro goza a sua impunidade e é até candidato a presidente. Fica claro que não podemos contar com estas instituições. O próprio Bolsonaro continua governando e ainda pleiteia a reeleição, quando a CPI da Covid levantou nove9 crimes graves realizadas por ele”.

Os militantes alertaram que a situação é muito grave, criticaram a proposta de federação com o PSB (em Pernambuco, governado pelo PSB, essa questão ganha um enorme relevo) e também as tratativas para colocar Alckmin como vice de Lula.

“Não dá para esperar até 2023. Quem passa fome não pode esperar um dia sequer. Por isso, defendemos a luta para por fim a este governo, o quanto antes, as lutas por reposição salarial e melhores condições de vida, e uma Constituinte Soberana para fazer as reformas que interessam à maioria da população”, concluiu André.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami