Campanha contra a federação continua

O Comitê Nacional do DAP, reunido nesta segunda-feira, 20, discutiu a decisão do Diretório Nacional do PT de autorizar a executiva nacional a encaminhar as conversas com outros partidos (PSB, PCdoB, PSOL e PV), com vistas à formação de uma federação partidária.

A luta contra a federação com o PSB entra agora numa nova fase. Devemos prosseguir com a campanha de moções e pronunciamentos, levando este debate para a base do partido, que não foi consultada.

Cresce a rejeição dos militantes petistas a essa federação. Assim como a rejeição à possibilidade de Alckmin vir a ser o vice de Lula. É preciso defender o PT contra toda forma de desvirtuamento e de diluição.

Como disse um companheiro, a direção do PT está com o relógio muito adiantado no que diz respeito às articulações puramente eleitorais, mas muito atrasado quanto à realidade concreta. O Comitê Nacional orienta os grupos de base a ficarem atentos às lutas concretas dos trabalhadores e do povo pobre, que vê a fome e a miséria aumentarem, e procura uma saída.

Não à federação com o PSB, em defesa do PT e dos trabalhadores!


One thought on “Campanha contra a federação continua

  • 24 de dezembro de 2021 em 14:37
    Permalink

    Acho muito apressado esse processo de escolher o vice-presidente. Nem sequer Alckmin tinha saído do PSDB, um partido inimigo do PT, e já se anunciava seu nome sem que os filiados ao PT tenham sido consultados.
    Antes mesmo das tratativas avançarem era muito importante essa consulta. Como ainda dá tempo é importante que o Partido assim proceda.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami