A Assembleia Constituinte Soberana em debate

O Diálogo e Ação Petista convida todos para o lançamento do ciclo de debates intitulado “A crise das instituições e a Assembleia Constituinte Soberana”, uma iniciativa oriunda da última Plenária Nacional do  DAP, realizado em 10 de julho.

A ocasião será marcada pelo lançamento de uma publicação sob o mesmo nome, que traz um histórico das Constituintes brasileiras, o voto não do PT à Constituição de 1988, o plebiscito pela Constituinte em 2014, a tutela militar que persiste, a liquidação das conquistas inseridas na atual Constituição e as experiências em curso no Chile e no Peru. Ela pretende desencadear a discussão sobre a urgência de uma Assembleia Constituinte Soberana.  

Essa é a primeira ação de um ciclo de debates que o DAP propõe a todos os petistas e militantes dos movimentos populares, num momento de aguda crise institucional.

O evento, que ocorre neste sábado (09/10) às 17h00, pode ser acompanhado pelo facebook @dapBrasil e contará com a presença dos autores do texto do caderno.


A publicação “A crise das instituições e a Assembleia Constituinte Soberana

“A palavra ao povo!” Essa reivindicação abre o Caderno que se propõe a discutir a necessidade de uma Assembleia Constituinte Soberana, experiência que o Brasil nunca teve. Segundo Misa Boito, organizadora da publicação e membro do Comitê Nacional do DAP, “A profunda crise institucional que o país atravessa, agravada a cada dia pelos arroubos bonapartistas do atual presidente, ressalta uma questão que não vem de hoje. No Brasil, as sucessivas mudanças de regimes foram sempre pactuadas pelas classes dominantes, sem que, no exercício da democracia, mesmo da democracia burguesa (como é o caso da Assembleia Constituinte Soberana), a palavra fosse dada ao povo”.

O caderno será disponibilizado, nas versões impressa e eletrônica, a partir do lançamento. Procure os militantes do Diálogo e Ação Petista para garantir seu exemplar impresso.

One thought on “A Assembleia Constituinte Soberana em debate

  • 9 de outubro de 2021 em 02:50
    Permalink

    Solicito o Caderno para aprofundando enquanto Movimento Dona de Casa
    Att
    Aguiar dos Santos

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami