DAP Mooca/Brás se reúne e tira agenda de panfletagens em SP

Na última quinta-feira (26), o DAP Mooca, Brás e região se reuniu. Mais de 10 companheiros participaram da atividade.

Foi feita uma avaliação das últimas atividades e destacada a parceria da militância do DAP Mooca com os servidores municipais nas panfletagens realizadas sobre a reforma administrativa (PEC 32). Foram realizadas três panfletagens: em dois hospitais municipais da região e numa fábrica.

Nas palavras de Alexandre Alemão, dirigente do sindicato, relatou: “O apoio do DAP nas panfletagens foi muito importante e positivo (…) Houve muito retorno dos trabalhadores das unidades; além das conversas nos portões, os panfletos também dialogam e um bom número de trabalhadores entrou em contato para discutir os temas abordados. É hora de firmar cada vez mais esse compromisso com os trabalhadores e programar novas atividades … “

No debate foi feito uma avaliação do ato de 18 de agosto contra a Reforma Administrativa (PEC 32) que ataca os serviços públicos.

Campanha Fora Bolsonaro

Na discussão foi avaliado que seria um passo importante para ampliar a luta pelo Fora Bolsonaro na região se mobilizarmos envolvendo outros sindicatos, pastorais, movimentos por moradia e outras entidades, onde esteja presente o povo trabalhador, para ocupar as ruas e colocar fim ao governo Bolsonaro.

Foi feito um relato positivo da plenária do DAP da cidade. Com um número de participantes presenciais dentro do esperado, destacou-se também a importância de organizar os protestos nas ruas sem perder de vista a discussão da estratégia política. O centro é a vida do povo: fome, a alta dos preços/custo de vida e o desemprego são aquilo que estão revoltando a população. Reconquistar a esperança é necessário, agora e já. Ninguém aguenta o Bolsonaro e seus chefes fardados. Não podemos esperar 2022, lutar pela derrubada imediata do governo Bolsonaro e abrir o caminho para um governo do PT reunindo a força para a convocação de um Assembleia Constituinte livre e soberana para anular todas as contrarreformas feitas por Temer e Bolsonaro, seus generais e os golpistas, recuperando os direitos roubados e reconquistando a dignidade do povo trabalhador.


Calendário de atividades:
Quarta – 1/set 6:00 – Panfletagem no Hospital Tatuapé.
Sexta – 3/set 13:00 – Panfletagem na Fábrica Lorenzetti ( R. Pres. Almeida Couto).
Terça – 7/set 14:00 – Participação no Grito dos Excluídos – Fora Bolsonaro – Vale do Anhangabaú.
Sáb ou dom, 11 ou 12/set – Panfletagem em uma das feiras da Mooca (a definir).

user

Diálogo e Ação Petista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami