A voz que vem das ruas: Fora com o governo Bolsonaro já!

Todos e todas à Plenária nacional do DAP no dia 10 de julho, sábado, às 16 horas

Companheiras e companheiros,

As grandes e seguidas manifestações em todo o país reafirmam o grito vindo das ruas: Ninguém agüenta mais Bolsonaro e seus generais!

São centenas de milhares, nas capitais e inúmeras cidades do interior, de homens e mulheres, jovens, trabalhadores, povo oprimido, juntamente com suas organizações ou mesmo de forma espontânea, que ocupam praças, avenidas e ruas do Brasil a uma só voz: Fora Bolsonaro! Vacina no braço e comida no prato!

A militância do Diálogo e Ação Petista–DAP está e estará sempre presente, como no próximo 03 de julho,  com nossas colunas, faixas, pirulitos e palavras de ordem – despejo zero, tabelamento de preços, testagem em massa,  contra as privatizações e a reforma administrativa – nas mobilizações de nosso povo.  

Para o DAP somente o povo liberta o povo e por isso as mobilizações não devem parar. Ao contrário, devem se somar a outras tantas ações do povo trabalhador, como paralisações e mesmo uma greve geral, até que o governo genocida de mais de 500 mil brasileiros e brasileiras seja expulso do Palácio do Planalto.

Sim, a saída política virá da mobilização popular, pois ninguém pode acreditar que o atual Congresso reacionário, que acabou de privatizar a Eletrobrás e que aplica cotidianamente medidas a favor dos grandes empresários nacionais e estrangeiros contra os interesses do povo, vai votar o “impeachment” do renegado que ajudou a eleger.

Nós do DAP acreditamos que só o povo nas ruas conseguirá por fim ao atual desgoverno de fome, desemprego, pandemia e morte. Não é hora de ficar sentado esperando outubro de 2022 para derrotar Bolsonaro nas urnas, enquanto o ex-capitão, apoiado por empresários, milicianos, policiais, fanáticos religiosos e generais, multiplica provocações e não esconde a sua vontade golpista.

A luta é aqui e agora, com o povo. O DAP não tem ilusões nas atuais instituições apodrecidas, por isso mesmo ajudou o PT, em seu 6º congresso, a levantar a bandeira da Constituinte Soberana necessária para reconstruir a Nação de acordo com os interesses do povo brasileiro, explorado e oprimida.

Convidamos a todos e todas militantes do DAP a aprofundar essa discussão na nossa Plenária Nacional de 10 de julho, preparando-a nos núcleos de base e nas coordenações estaduais, associando mais petistas a “agir como o PT agia”, inclusive para liberar Lula de todas as chicanas judiciais de que ele foi vítima (“Lula Livre”) e punir os responsáveis por elas.

Temos um encontro marcado em 10 de julho. É hora de fortalecer a mais ampla unidade para arrancar JÁ Bolsonaro e sua quadrilha do poder e abrir a via da democracia e da soberania nacional para o Brasil.

user

Diálogo e Ação Petista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami