Vem aí o 19 de Junho: Fora Bolsonaro!

Depois do 29 de maio, vamos multiplicar nossa presença!

Ato 19M #FORABOLSONARO,

Companheiros e companheiras,

Os atos do último 29 de maio, para por fim ao governo genocida de Bolsonaro, contaram com a participação de mais de 400 mil pessoas, em mais de 200 cidades brasileiras, e marcaram a retomada das ruas pelos trabalhadores e, principalmente, os jovens. Em meio a pandemia, ficou demonstrado que amadurece a compreensão de que este governo, como muitos outros, é mais perigoso e mortal que o vírus.

O DAP ocupou um lugar de destaque nessas manifestações, com suas bandeiras, pirulitos, panfletos, seus aguerridos militantes, em meio às hesitações (quando não franca oposição) das direções do PT, da CUT.Mas, sem pedir autorização, o povo saiu às ruas e com ele o DAP. Cumprimos nosso papel. O DAP não hesitou, não faltou à luta da classe trabalhadora e da juventude, que gritaram em uníssono: Fora Bolsonaro! Fora genocida! Nossos cumprimentos aos grupos de base e aos seus militantes.

Isto foi só o começo. Novas lutas, novas manifestações virão, com certeza. De início, as novas manifestações marcadas para este 19 de junho. Temos de estar preparados, não apenas para repetir o 29 de maio, mas para multiplicar nossa participação e organização. Nossa responsabilidade aumenta, assim como nossa capacidade de atrair novos militantes que se dispõem, cada vez em maior número, a ir à luta, às ruas.

Chamamos os grupos de base do DAP a se dedicarem, nesses poucos dias que restam, a organizar nossa presença nos atos de 19 de junho, com faixas, bandeiras, pirulitos, panfletos, som onde for possível e segurança (sanitária, claro, mas também contra as provocações que possam surgir).

Trabalhar pelo sucesso do dia 19 é a tarefa da hora! É assim, presentes na luta, agindo como o PT agia, que preparamos também a nossa 2ª Plenária Nacional em 3 de julho.

Dia 19 de junho vamos gritar em mais vozes: Ninguém aguenta mais, fora Bolsonaro e seus generais!

8 de junho de 2021 | Comitê Nacional do Diálogo e Ação Petista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami